Caio Gomes chega com o desafio de centralizar e acelerar o desenvolvimento do que foi batizado de “cérebro da Lu”

O executivo Caio Gomes é o novo diretor de inteligência artificial do Magalu. Na posição, que acaba de ser criada, Gomes chega com o desafio de centralizar e acelerar o desenvolvimento do que foi batizado de “cérebro da Lu”, a inteligência artificial generativa.

Com a chegada de Caio Gomes, a empresa diz que pretende acelerar seus projetos para reduzir ainda mais o tempo de entrega de produtos e de resolução de conflitos, aperfeiçoar a comunicação com os clientes, além de expandir as indicações customizadas feitas pela Lu e a base de dados da Magalu Cloud.

Caio Gomes vai liderar a diretoria de IA da Magalu (Divulgação)

Gomes trabalha na área de dados desde 2007 e possui experiência em grandes empresas como Amazon, Nubank, Único e Booking. É formado em Física pela Universidade de São Paulo e tem mestrados em Teoria das Cordas pela Universidade Estadual Paulista (UNESP) e em Física e Matemática pela escola francesa de engenharia, ciências e tecnologia, École Polytechnique.

“Recentemente, a Lu ganhou um novo corpo. Agora, com a inteligência artificial,  ela ganhará um novo cérebro, muito mais potente, sempre a serviço da melhor experiência para os nossos clientes”, disse Gomes.