Com "De repente, São João", marca retrata diferentes formas de festejar a data nos estados do Nordeste
A retomada das festas de São João, após dois anos sem comemoração, têm atraído a ação de diversas marcas. A mais recente é a Magazine Luiza, que acaba de lançar a campanha "De repente, São João", mostrando a diversidade de festas que podem ser encontradas no período em estados como Maranhão, Sergipe, Pernambuco e Ceará.
São essas diferenças e peculiaridades que o filme da campanha se propõe a mostrar, a partir de cores, elementos, características e sotaques.
"São João não é uma festa qualquer, e todo brasileiro sabe disso. Mas no Magalu a gente também sabe que cada cidade celebra junho do seu próprio jeito, e esse era o nosso grande desafio de campanha. Então, trouxemos a música como fio-condutor para todas essas festas através de um formato característico do nordeste: O Repente", afirmam Juliana Brichesi, diretora de arte, e Toty Frydman, redatora, que foram a dupla criativa responsável pela campanha na Ogilvy.
Para trazer uma linguagem próxima da realidade, o filme contou com a Comando S, como produtora de áudio, e Corazón, de vídeo. E teve a participação de profissionais das regiões do Norte e Nordeste na construção da campanha como personagens na história.
A estratégia, com vídeos em diferentes formatos, conta com TV, digital, merchandising e patrocínios nas festas de Caruaru, São Luís do Maranhão, festa junina da portuguesa, em São Paulo, e ao São João da Thay.