Produtora anuncia Giovana Grigolin como managing director e reforça operação com foco em projetos globais

A produtora Magma anunciou uma nova fase de sua operação, marcada pela busca por consolidação internacional e por mudanças em sua liderança. Giovana Grigolin assume o cargo de managing director e passa a liderar a base da empresa em São Paulo com foco na expansão global e no fortalecimento da estrutura criativa e operacional.

“Estamos crescendo de forma consistente, estruturando um time forte e competitivo para continuar ocupando espaço internacionalmente sem perder nossa essência autoral e cultural”, afirma Giovana, destacando que a reestruturação busca garantir mais fluidez à operação e sustentabilidade à expansão.

Giovana Grigolin, Manuca e Carol Morango (Divulgação)

A nova configuração inclui também a chegada de Carol Morango como produtora-executiva. Com mais de 15 anos de experiência como assistente de direção em cinema e publicidade, Carol passa a integrar a liderança da Magma com o papel de aproximar estratégia e entrega. “O convite surgiu de forma natural, já vínhamos colaborando e essa virada foi um amadurecimento dessa troca”, diz a profissional.

A Magma tem direcionado boa parte de seus esforços ao mercado externo. Segundo a empresa, mais de 80% do faturamento atual vem de projetos realizados fora do Brasil, com filmagens tanto no país quanto no exterior. Essa frente é conduzida por Manuel Nogueira, diretor e fundador da produtora, e conta com talentos brasileiros em projeção internacional.

Entre os nomes que compõem o portfólio da casa estão Simon Schmitt, Mahaneela e Thatiane Almeida, que este ano conquistou um Leão de Prata na categoria Film no Festival de Cannes.