A pesquisa revelou que 92% dos brasileiros assistem os anúncios em vídeo que aparecem nos jogos
A Justmob, unidade de negócios da Cisneros Interactive, lançou um estudo sobre Mobile Games, em parceria com a On Devide Research, que apontou que mais da metade dos brasileiros jogam todos os dias.
A pesquisa foi realizada durante o mês de janeiro de 2022 no Brasil e em mais 5 países da América Latina.
De acordo com os dados, 63% dos brasileiros jogam diariamente pelo Smartphone e 25% jogam várias vezes na semana. Além disso, 76% dos respondentes jogam pelo menos 3 vezes ao dia e 61% passam, no mínimo, 40 minutos por dia jogando.
A pesquisa apontou que o Smartphone é o meio mais utilizado para jogar, com 73%.
Segundo o estudo, o isolamento social provocado pela pandemia do coronavírus fez com que as pessoas passassem mais tempo jogando, com 78% dos brasileiros confirmando a informação. Desse número, 3 em cada 5 (65%) pretendem continuar jogando o mesmo tanto no pós-pandemia.
“O consumo de games, que já vinha crescendo ao longo dos anos, teve uma grande aceleração por causa do isolamento social, que provocou uma certa limitação nas formas de entretenimento dentro de casa, o que fez do celular um grande companheiro para o lazer”, afirmou Gonzalo Borras, General Director of Audio & Mobile.
A pesquisa mostrou que, atualmente, 3 em cada 4 pessoas têm entre 1 e 6 jogos instalados em seu Smartphone e os dados revelaram que 1 em cada 2 entrevistados faz download de jogos semanalmente.
Segundo o estudo, os jogos de ação, esportes, aventura e estratégia são os favoritos da audiência brasileira, enquanto o Candy Crush é o jogo mais jogado, junto com o PUBG.
Além disso, a pesquisa revelou que 91% dos brasileiros se sentem felizes enquanto jogam e 88% consideram os jogos mobile como uma forma de socializar.
Segundo a Justmob, mais da metade dos entrevistados não só jogam, mas também realizam compras dentro do aplicativo enquanto estão jogando, sendo que essa atividade aumenta para os usuários entre 25 e 34 anos (64%).
“O Mobile Game é um ambiente propício para se anunciar. Primeiro porque é livre de fake news, segundo porque as pessoas que o consomem, fazem isso por causa do entretenimento, em momentos de descontração e felicidade, e por último, porque os anúncios em games geram um benefício real para os jogadores que ganham itens virtuais em troca da sua atenção”, explicou Rodrigo Tigre, Country Manager da Cisneros Interactive no Brasil.
Para os jogadores brasileiros, os anúncios se transformaram em uma parte fundamental da experiência do jogo e 92% disseram assistir anúncios em vídeos para conseguir vidas extras ou conteúdo no jogo.