Levantamento divulgado pela Adsmovil apontou também os itens preferidos entre os entrevistados

Uma pesquisa realizada pela Adcolony e divulgada pela Adsmovil apontou que 60% dos brasileiros pretendem realizar compras para Dia das Mães deste ano. De acordo com o levantamento, 67% dos entrevistados disseram estão propensos a efetuar a aquisição de algum produto por meio de um anúncio que os impacte enquanto utilizam o smartphone.

O celular, aliás, segue sendo o principal meio utilizado para compras online pelos consumidores no Brasil, com 62% da preferência, seguido pelo computador e/ou notebook (30%) e tablet (8%).

Outra tendência exposta pela pesquisa é a preferência de 62% dos brasileiros por realizar as compras online, por meio dos apps.

Segundo Leila Guimarães, country manager da Adsmovil no Brasil, os dados evidenciam a importância de as marcas investirem cada vez mais em modelos de publicidade digital para smartphones, que vem tendo alcance e audiência cada vez maior em relação às pessoas que utilizam redes sociais e aplicativos de games, por exemplo.

Entre os produtos que os consumidores devem adquirir para o Dia das Mães, a pesquisa apontou que o principal são roupas (53%), chocolates (48%) e cosméticos (42%).

Segundo a Adsmovil, os dados mostram a importância de as marcas investirem cada vez mais em modelos de publicidade digital (Photo by Roberto Cortese on Unsplash)

O levantamento apontou que 48% dos brasileiros indicaram que vão encomendar os presentes no formato online e com entrega em domicílio; já 33% realizarão a mesma forma de aquisição, mas com preferência de curbside pickup, modalidade em que o consumidor retira o produto no estacionamento da loja, sem sair do carro, enquanto 19% preferem a tendência usual de realizar todas as etapas nas lojas físicas.

Por que comprar?
Outras curiosidades dizem respeito às razões pelas quais os brasileiros fazem mais compras online nesta data: 52% por ter preços mais baixos, 46% por ser mais conveniente, 40% por melhor experiência de compra, 36% pela possibilidade de selecionar itens, 32% pela facilidade em comparar os preços.

Entre os entrevistados na pesquisa, 54% são homens e 46% mulheres.