Assinada pela Soko, a campanha quer ampliar os conhecimentos do público sobre o uso do produto na cozinha

A Maizena completa 150 anos e, para comemorar o marco, se juntou com a Preta Gil para a campanha 'Maizena 150 anos — Muito mais que só um bolinho'.

A comunicação, idealizada e produzida pela Soko — agora Droga5 São Paulo —, tem como objetivo ampliar o conhecimento dos consumidores em torno do uso do produto dentro da cozinha.  

"Maizena é uma marca extremamente consolidada, além de ser sinônimo de categoria. Todo brasileiro tem uma lembrança com nossa caixinha amarela, então poder celebrar os 150 anos da marca com uma campanha grandiosa, que mostra todo o potencial do nosso produto em múltiplas receitas e contar de forma leve e divertida é superespecial", afirmou Carolina Riotto, CMO Nutrition Brazil na Unilever.

Para materializar o conceito da campanha, a marca também marcou presença na festa de 50 anos da cantora, que aconteceu no Rio de Janeiro, e contará com um squad de influência que será responsável por amplificar a mensagem e conversar com as gerações mais novas.

Além disso, a comunicação também contará com um plano de mídia, incluindo presença na TV e merchans.

"'Muito mais que só um bolinho' é uma tagline que tangibiliza todas as mensagens de marca com o momento, além de conversar diretamente com o público brasileiro. Quem nunca disse que a festa de aniversário ia ser só um bolinho? Mas quando viu, já tinha contratado até DJ. Maizena é tudo isso como produto, e faz parte da memória do brasileiro, por isso essa conexão genuína com algo que faz parte da nossa cultura, foi tão importante para o insight da campanha", completou Ana Cavalcanti, ECD da Soko.