Marca celebra o processo artesanal de seu whisky valorizando o “feito à mão” de artistas e bartenders

A Maker’s Mark apresentou sua nova campanha no Brasil, que celebra o encontro entre arte e coquetelaria em uma ação inédita. A partir do conceito 'De Maker’s para Makers', a ação une o processo artesanal característico da marca com a criações autorais limitadas, assinados por três artistas brasileiros.

Tendo a tradicional garrafa de Maker’s Mark como ponto central, os artistas foram convidados a criar imagens únicas, incorporando à sua maneira elementos que fazem parte do DNA da marca, como carvalho, baunilha e trigo vermelho de inverno.

Participam da ação Gabriel Fernandes, artista de colagem manual; Sílvia Nastari, artista de tipografia artesanal; e Victorya Antonoff, especializada em xilogravura e monotipia. A partir das suas diferentes assinaturas criativas, cada arte ganhou uma identidade própria, refletindo a expressão autoral e técnica de cada um dos artistas.

Produzido no Kentucky (EUA) desde 1953, Maker’s Mark é o primeiro bourbon artesanal do mundo. Com sua receita original e técnicas tradicionais de fabricação, a marca se tornou referência global em produção artesanal.

Sua história nasce a partir do espírito empreendedor do casal Bill e Margie Samuels: ele, o engenheiro que virou artesão e elevou o bourbon com sua visão de sabor até chegar na receita perfeita; e ela, a alma criativa responsável por criar o rótulo das garrafas - testando e imprimindo em casa - e pela ideia da icônica cera vermelha, que até hoje traduzem a identidade da marca.

Desenvolvida pela Publicis Brasil, a campanha 'De Maker’s para Makers' traduz a essência da marca que valoriza o processo, a liberdade criativa e a autenticidade. Assim como cada garrafa, cada um dos pôsteres foi criado de forma única, expressando o trabalho manual e a identidade de cada artista.

“Hoje só se fala em inteligência artificial, em otimização de produção, em escalabilidade, mas Maker’s Mark é uma marca que vai na contramão da tendência e nossa campanha faz exatamente o mesmo”, disse Arturo Marenda, diretor-executivo de criação da Publicis Brasil.