Novo conteúdo do propmark tem foco nas ativações das marcas, lançamento de produtos, convenções das empresas, entre outros
Muito além das campanhas publicitárias presentes em diferentes mídias, as marcas desenvolvem ações que visam oferecer uma experiência aos consumidores, fãs e colaboradores das empresas (endomarketing).
Dentro dos festivais de música, no ponto de venda ou com conteúdos proprietários, proporcionar um momento especial faz toda diferença na hora de ampliar os resultados - tanto para construção de marca, quanto na venda dos produtos oferecidos ao público.
Para traduzir o que está por trás dessas iniciativas, levando informação sobre os desafios dos profissionais que comandam o marketing, o propmark passa a oferecer um espaço em seu conteúdo de marca com formato de parceria inédito: o 'Making Marcas propmark'.
Através desse novo canal, agências, anunciantes e veículos têm a oportunidade de elaborar um conteúdo sob medida para atingir a audiência do propmark nas plataformas digitais e também compartilhar o material produzido em suas próprias redes.
"Ficamos animados quando o Toshio e o João Faria nos apresentaram o projeto do 'Making Marca'. É uma grande oportunidade de termos no propmark conteúdos de bastidores das grandes marcas e, o que é ainda melhor, numa linguagem audiovisual informal e pensada para smartphones", afirmou Tiago Ferrentini, diretor-executivo da Editora Referência.
Já para Toshio Yamasaki, diretor de conteúdo do Making Marcas Propmark, é preciso uma nova linguagem no branded content para abordar em vídeo o que as marcas estão fazendo para impactar o público.
"O propmark tem o prestígio e a credibilidade para falar com o mercado e mostrar à indústria da comunicação o que está sendo feito pelas marcas de forma customizada. Nossa novidade é justamente na identidade visual e através da linguagem com que estamos produzindo. Um conteúdo que não tem no mercado, tanto na estética, como na proposta de ter os profissionais de marketing como os principais porta-vozes desse conteúdo."
No comando da edição de imagens está o experiente Raphael Ferreira da Silva.
Primeiro episódio
O primeiro episódio, que estará disponível no canal do propmark no YouTube, vai contar ao público sobre a mais recente iniciativa realizada pela Heineken: o Single Night Bar - ativação proprietária que reúne em um só prédio, no centro de São Paulo, ambientes e bares, destacando algumas das pluralidades de espaços icônicos da capital paulista.
A iniciativa faz parte da campanha Bar Dating e do lançamento do Hei App, ambos cocriados pela LePub São Paulo e Milão. A ativação no centro foi planejada e criada pela agência Atenas.

O jornalista João Faria, do Marcas & Consumidores, é o diretor executivo do Making Marcas propmark. "Esse espaço valoriza ainda mais os executivos de marketing, o que segue sendo importante para o mercado. É dentro do marketing que tudo começa", disse o jornalista.