Desenvolvida pela Ionz, a campanha conta com filme e redes sociais com ações de influenciadoras

A MAM Baby lançou a campanha 'Leite sim, amamentar também' com o intuito de estimular as mães a amamentarem em locais públicos. A ação surgiu após um estudo desenvolvido pela marca que revelou que 70% das mães tiveram forte incentivo social para alimentar seus filhos, mas mais da metade enfrentou ou enfrenta desconforto ao fazê-lo em público, destacando a necessidade de mais apoio e acolhimento por parte da sociedade.

Desenvolvida pela agência Ionz, a campanha conta com diversas etapas ao longo do ano, envolvendo redes sociais proprietárias da marca e influenciadoras como Gabi Luthai e Nathália Sant'ana para falar sobre o assunto e compartilhar os seus relatos.

"Com as ativações desta campanha, desejamos e acreditamos que mais mães no mundo se sentirão ainda mais confortáveis ao amamentar em público", diz Marcela Issa, diretora de marketing e vendas da MAM Baby Brasil.

A ação teve início com um "spoiler" no Instagram da marca, convidando os seguidores a falarem sobre suas experiências com o aleitamento em público e também como a rede de apoio pode apoiar essa causa, seguindo com um vídeo no YouTube.

Em todas as ações e publicações, a MAM Baby inclui a hashtag #LeiteSimAMAMentarTambém, convidando e incentivando as mães a compartilharem suas histórias e depoimentos, a fim de promover uma rede de apoio e compreensão.