A campanha, desenvolvida pela Talent, tem como conceito "Cuidamos do que é importante para você"

A Mapfre anunciou o lançamento de uma campanha multiplataforma que tem como objetivo valorizar os produtos Auto, Vida e Agro. As ações incluem dois filmes para TV, que serão veiculados em TV Aberta, fechada e regionais, além de pílulas e peças para redes sociais e Spotify.

Para a campanha, desenvolvida pela Talent, a empresa contou com personagens reais para ilustrar e dar protagonismo aos seus corretores. O conceito da comunicação é baseado na tagline da companhia, "Cuidamos do que é importante pra você", e traz os corretores como consultores que podem auxiliar na vida dos segurados a partir das necessidades desses clientes.

"Nossa tagline diz 'Cuidamos do que é importante para você', mas quem ajuda em todo esse processo são os corretores. Nada mais justo do que dar essa visibilidade a eles e, com isso, também conseguimos trazer um tom humano e próximo para o público", explicou Thiago Brunelli, diretor de criação da Talent.

Para os filmes de TV, uma das peças tem foco em produtos Agro, que explora a ideia de como o seguro é essencial no ecossistema do agronegócio. Já o outro filme, veiculado em TV aberta nacionalmente, explora como os seguros de automóveis vão além dos benefícios oferecidos diretamente ao bem segurado, o carro, e ressalta que o serviço é flexível para todo tipo de bolso.

A Mapfre também fará uma ação com a Band, que contará com a presença do ator e influenciador Cássio Reis. Na peça, ele vai responder perguntas do público com auxílio dos corretores da companhia ao longo de 10 VTs.

"A estratégia da Mapfre para essa comunicação é valorizar nosso parceiro que faz com que nosso negócio tenha a importância e a atuação pulverizada que tem hoje. Por isso, escolhemos para essa campanha cinco profissionais de distintas regiões, que têm uma longa relação com a gente e vão representar os milhares de corretores que atuam com a gente", completou Tatiana Cerezer, diretora de comunicação e marketing da Mapfre.

A estratégia ainda conta com spots de rádio em tom animado e veiculação no Spotify.