A nossa ideia era trazer de volta um dos maiores ícones de todos os tempos
A Marabraz planeja lançar uma linha premium de produtos com a marca Mappin. A data ainda não foi definida. O plano remete à origem da loja de departamentos, fundada em 1913 pelos irmãos ingleses Walter e Herbert Mappin para atender à elite da época. O Mappin encerrou as suas atividades em 1999, sob comando da família Mansur. Mas já havia gravado o seu nome na história do varejo brasileiro.
Adquirida pela Marabraz, a marca retornou na internet em 2019. “A nossa ideia era trazer de volta um dos maiores ícones de todos os tempos”, declara Nasser Fares, diretor da rede de lojas Marabraz, ao lado do gerente de marketing Beto Coimbra.
“Buscamos a renovação da tradicional marca, que é também uma das mais queridas pelo público e referência em loja de departamentos com uma nova concepção e abrangência. No ar desde 2019, a operação tem como foco a otimização, segurança e suporte ao cliente”, explica Nasser Fares.
A história da Marabraz começou em 1972, quando o imigrante libanês Abdu Hadi Mohamed Fares montou a primeira loja no bairro da Vila Nova Cachoeirinha, Zona Norte da capital paulista. Atualmente, o negócio é conduzido pelos filhos Nasser Fares, Jamel Fares e Adiel Fares.
Com 130 unidades, a varejista concentra a sua presença em São Paulo. Está no interior, Baixada Santista, Vale do Paraíba e região metropolitana. A previsão é abrir dez estabelecimentos em 2024. Possui também e-commerce. Todo o ecossistema online é operado pela agência de marketing digital Wigoo, responsável “pela melhoria da experiência do usuário no site, gestão de campanhas digitais, SEO e suporte técnico”, diz Coimbra.
A Wigoo anunciou a conquista da conta no último mês de fevereiro. O trabalho de marketing integra uma equipe interna e a agência MultiSolution para projetos offline. As campanhas da marca são apresentadas pelos cantores Zezé Di Camargo e Luciano, em uma das relações mais longevas da publicidade. A dupla atua com a Marabraz há 27 anos.
Leia a matéria completa na edição do propmark de 18 de março de 2024