No cargo, o publicitário terá a missão de trazer uma visão externa focada na criatividade e inovação do negócio

A anacouto anunciou que Marcello Serpa irá ocupar a cadeira de advisor da agência, antes ocupada por Diego Barreto, CEO do iFood.

No cargo, Serpa terá a missão de trazer uma visão externa focada na criatividade e inovação do negócio.

"Sua visão agnóstica e independente, aliada à vasta experiência em inovação criativa conectada aos negócios, contribuirá para o crescimento sustentável dos clientes da agência. Estamos entusiasmados em receber Marcello Serpa como nosso novo advisor", afirmou Ana Couto, CEO da agência.

Nascido em São Paulo em 1963, Marcello iniciou sua carreira internacionalmente na Alemanha em 1983, onde estudou artes gráficas e começou a trabalhar como diretor de arte em agências de destaque. Ao retornar ao Brasil, consolidou sua carreira em agências como DPZ Rio, DPZ São Paulo e DM9DDB e, em 1993, ingressou na AlmapBBDO, onde atuou como sócio e diretor geral de criação ao lado de José Luiz Madeira até 2016.

Serpa deixou o comando da agência em 2015, mas segue compartilhando seu conhecimento na área da publicidade, seja em conjunto a agências ou orientando novos profissionais. Sua nova posição na anacouto marca um importante capítulo na agência, e fortalece  a área de branding no Brasil.

"Tenho certeza de que poderei contribuir bastante nesta nova função, posicionando a agência em um patamar ainda mais especial do que já está," completou Serpa.

O grupo de conselho consultivo é formado pelos executivos Maria Silvia Marques Bastos, , Fernando Chacon e André Shinohara.