Criativo foi o primeiro de três profissionais que irão para o Salão de Honra do Talento Latino

Um dos principais publicitários do mercado brasileiro, Marcello Serpa é o primeiro dos três criativos a integrar o Salão de Honra do Talento Latino. O espaço foi criado como parte das comemorações de 25 anos do festival e, a partir desta edição, fará parte do evento para destacar profissionais que foram reconhecidos ao longo de suas carreiras no El Ojo.

Serpa será homenageado em 9 de novembro, durante uma Cerimônia de Premiação do primeiro dia do festival.

“O Salão de Honra do Talento Latino do El Ojo de Iberoamérica foi instituído para reconhecer os homens e mulheres mais destacados da criatividade latina, para inspirar as novas gerações de líderes publicitários a alcançar os mais altos níveis de excelência”, afirmou Santiago Keller Sarmiento, presidente do El Ojo de Iberoamérica.

Marcello Serpa foi um dos publicitários mais reconhecidos da indústria criativa latina. Ele cresceu no Rio de Janeiro e, ainda jovem, mudou-se para a Alemanha para estudar arte, onde permaneceu por sete anos. Foi lá que iniciou sua carreira como publicitário, como diretor de arte em agências como GGK e R.G. Wiesmeier. Ao retornar ao Brasil, continuou criando na DPZ, depois na DM9, onde conquistou o primeiro Grand Prix do Festival de Cannes para o Brasil, com uma campanha gráfica para Guaraná Diet.

Em 1993, ele ingressou na AlmapBBDO, onde ficou até 2015. Naquele ele, Serpa e José Luiz Madeira deixaram a sociedade com a agência. O criativo foi eleito nove vezes o Melhor Diretor Criativo no El Ojo, além de ter levado a Almap a ser Agency of the Year, em Cannes, por três vezes – em 2000, 2010 e 2011).