Estratégia multiplataforma assinada pela Baila reforça conceito ‘1+1 é mais que 2’ e marca apresentação da nova companhia ao mercado
A MBRF Global Foods Company, nome da futura fusão entre Marfrig e BRF, ganha sua primeira campanha de comunicação com foco no conceito ‘1+1 é mais que 2’. A proposta da ação é evidenciar a complementaridade das duas empresas e os atributos adquiridos pela união, além de antecipar ao público o valor estratégico da operação.
A campanha foi criada pela Baila, agência responsável pela conta institucional da Marfrig desde 2019, e envolve uma estratégia de mídia multiplataforma. A veiculação inclui filme nas principais emissoras de TV aberta e paga, sobrecapas em jornais de grande circulação, presença digital em veículos especializados e ações de OOH em capitais estratégicas como São Paulo.
Com votação marcada para junho, a fusão ainda aguarda aprovação dos acionistas. Caso seja concretizada, a nova companhia deverá alcançar uma receita anual estimada em R$ 152 bilhões, consolidando-se como uma das maiores do setor de alimentos no mundo. A MBRF Global Foods nasce com 8 milhões de toneladas de alimentos produzidos ao ano, mais de 130 mil colaboradores, 425 mil clientes e presença em mais de 120 países.
“A campanha reforça os atributos compartilhados pelas duas empresas, agora potencializados pela fusão, evidenciando a geração de valor sustentável e consistente para todos os públicos de interesse, incluindo clientes globais, consumidores, colaboradores e investidores”, afirma Raquel Ogando, diretora global de comunicação de Marfrig e BRF.
Para Alan Strozenberg, CEO da Baila, era fundamental uma campanha proporcional à dimensão do novo grupo: “A MBRF nasce como uma grande empresa, e era fundamental desenvolver uma campanha à altura desse movimento — não apenas na mensagem, mas também nos formatos, com ações de grande visibilidade e alto impacto.”
(Crédito: Divulgação)