Com o objetivo de conscientizar sobre os riscos do câncer de mama e ovário, a marca trouxe mulheres que venceram a doença
A Marisa anunciou a sua nova vinheta para conscientização do risco de câncer de mama e ovário, dentro da campanha Outubro Rosa. Para destacar sua mensagem, a marca utiliza o M de Marisa que, invertido, se transforma em um lembrete para o autoexame dos seios e cuidados preventivos.
Além da inversão do logo, a campanha é estrelada por mulheres reais que viveram e venceram o câncer de mama, como Linda Rojas, que participou da campanha em 2021 e que, neste ano, aparece acompanhada do bebê que teve após a doença; Jussara Del Moral, uma mulher mais velha que, mesmo já tendo vencido a doença, hoje convive com o câncer em fase de metástase e o encara de maneira leve e Amora Sampaio, uma executiva, ao vencer a doença, também conseguiu se conectar com a própria negritude.
A partir de 1º de outubro, a peça assinada pela agência Africa estará disponível nas redes sociais e, entre 6 e 20 de outubro, passará a ser veiculada na TV aberta nacional.
“A ideia de girar o icônico M de Marisa vem da necessidade de falarmos sobre o assunto sem tabus e com clareza: a possibilidade do câncer de mama está presente na vida de todas as mulheres e a melhor maneira de lidar com ele é com informação. A interação entre nossas personagens, que venceram o câncer de mama, é um alento, mostrando que com o apoio de outras mulheres é possível passar por tudo isso”, comenta Carol Patrocínio, Diretora de Criação da Africa.
A peça se alinha à intenção da Companhia de mergulhar na pauta ano a ano, um trabalho que vem sendo desenvolvido de forma mais profunda desde 2018, quando a Marisa lançou o sutiã do recomeço, um produto pensado para mulheres mastectomizadas. Em 2021, a linha foi expandida e passou a contar com modelos de maiôs e tops e marca ampliou a sua iniciativa com participação mais ativa no debate de ações para informar sobre a doença e trabalhar na sua prevenção.
“Outubro Rosa é uma data muito conectada com o DNA da nossa Companhia. Nós trabalhamos colocando as mulheres no centro das decisões, com o propósito de fortalecer a autoestima delas e estarmos cada vez mais próximas e íntimas, possibilitando acesso à moda de qualidade, mas também nos preocupando e responsabilizando por todos os assuntos relevantes que permeiam o universo feminino. Nosso papel não é somente acolher mulheres mastectomizadas, mas também alertar sobre prevenção do câncer de mama e do colo do útero, que neste ano incluímos em nossa campanha”, pontuou Christianne Toledo, diretora de marketing da Marisa.
Ao decorrer do mês, a Marisa deve anunciar mais ações afirmativas e interativas em sua campanha de Outubro Rosa de 2022.