Mark Read, o CEO da WPP, esteve no olho do furacão nos últimos dias devido a algumas declarações feitas no fim de agosto durante a apresentação dos últimos resultados trimestrais da holding.

Read se gabou de que “a idade média dos que trabalham na WPP é inferior a 30 anos”. “Felizmente, eles não se lembram dos anos 80”, acrescentou o CEO da gigante britânica de publicidade.

Seus comentários não foram bem recebidos e as redes sociais não demoraram muito para reprovar Read por suas palavras. A fala do executivo foi usada como um exemplo do preconceito etário do mercado publicitário.

No Twitter, nomes ​​como Cindy Gallop, publicitária de 60 anos e que durante muitos deles comandou a BBH NY, criticou as palavras do executivo.

A repercussão foi tamanha que o próprio Read se desculpou utilizando a rede social:

Dados do Relatório de Sustentabilidade 2019 do WPP compartilhados pela Adweek mostram que a maioria dos funcionários (74%) tem menos de 39 anos. Apenas 7% têm entre 50 e 59 anos, enquanto apenas 1% tem mais de 60 anos. O próprio Read tem 52 anos.