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No segundo semestre de 2018, após seis meses fora do Brasil, Silvana Torres, presidente e sócia-fundadora da Mark Up, decidiu dar “de direito” o que já era “de fato” exercido por Kátia Braga e Aparecida Duda na agência. A possibilidade de se tornarem sócias da empresa, que comemora 25 anos em 2019.

Juntas, as executivas, que agora atendem às funções de diretora de desenvolvimento organizacional e diretora-geral de operações, respectivamente, desenharam, com o apoio de Silvana, novas formas de governança para a Mark Up. O primeiro passo foi anunciar as mudanças para público interno e clientes. A seguir, reorganizaram o organograma da agência. 

“Quando fazíamos pesquisa de clima, o resultado apontava que não éramos claras na estratégia, por isso, mudamos tudo”, conta Silvana. Neste período, foram cortados quatro cargos de diretoria. “Descobrimos que tínhamos uma linha gerencial incrível, que estava abafada. Ganhamos qualidade, agilidade e acabou a refação”, diz.

Ao avaliarem o ano de 2018, as sócias notaram ainda que a curva de eventos bateu recorde sobre as plataformas de incentivo. Foi quando tomaram a decisão de trazer de volta Ticiana Gomes à Mark Up. A profissional, com ampla experiência em festivais de música, que já havia passado pela agência em 2015, retornou como diretora de negócios e projetos. A sua chegada reforçou o viés de new business, inovação e a área de digital da agência.

Outra mudança foi com relação ao acordo operacional mantido com a Jack Morton Worldwide. Após quatro anos, a Mark Up optou por não ter mais exclusividade com a agência.

Live Marketing

Segundo Silvana Torres, o live marketing vive uma de suas melhores fases. “A gente saiu das sombras num momento de crise econômica, em que cada centavo é cobrado.

A publicidade sempre vendeu criatividade e eles são ótimos nisso, mas somente isso já não se sustenta. Neste cenário, o digital ganhou uma relevância exponencial e nós viemos nessa esteira”, aponta. Para ela, o mercado passou a ver o segmento como estratégico. “É possível de mensurar, dá resultado e mexe com o ponteiro da venda”, completa Silvana.

O bom momento deste mercado acaba refletindo nos negócios da agência. “Fechamos 2018 com crescimento de 20% em relação ao ano anterior e, para 2019, estamos otimistas que encerraremos o ano com crescimento mínimo de 25%”, comenta Aparecida Duda, diretora de operações.

Todas as 20 contas de incentivo foram renovadas, com destaque para a da Colgate, que é a de maior volume de trabalho na agência. A Mark Up ganhou ainda a conta da Samsung e vai desenvolver um game para os revendedores da marca. Outros nomes fortes que chegaram a casa são Nivea, GM, Heineken e Johnson & Johnson.

Diversidade
Foi pelas mãos de Silvana Torres, que nasceu o comitê de empoderamento feminino da Ampro. A iniciativa deu frutos e hoje a agência é signatária dos WEPs, Princípios de Empoderamento das Mulheres, da ONU.

A Mark Up promove workshops sobre diversidade, assédio moral, legislação e outros temas de relevância social para os 100 funcionários. A agência estabeleceu ainda a sua cultura organizacional baseada em princípios de igualdade.