Macarons têm as cores da marca e ganharam os nomes Paixão e Otimismo. (Divulgação)

Em conjunto com a estreia do New York Times Food Festival em 5 e 6 de outubro, o patrocinador Mastercard apresenta Passion e Optimism (Paixão e Otimismo), dois sabores personalizados de macaron, na mais recente manifestação de sua expressão multissensorial de marca.

A novidade chega após o lançamento do Priceless, o primeiro restaurante da marca em Nova York.

“As pessoas esperam muito, mas às vezes é aquilo que não esperam que pode causar uma impressão mais duradoura”, disse Raja Rajamannar, diretor de marketing e comunicação da Mastercard.

“Com esse primeiro gosto daquilo que Não Tem Preço, estamos levando a nossa marca para um território desconhecido e aproveitando a nossa experiência na criação das experiências culinárias que podem ser obtidas exclusivamente com a Mastercard.”

Concebidos por Kreëmart e criados por Ladurée nas cores dos círculos interligados da Mastercard, os dois originais sabores de macaron incorporam os atributos da personalidade da marca da empresa, bem como o seu símbolo.

Para a empresa, a Paixão representa a energia e o compromisso em ajudar as pessoas a se aproximarem das coisas que amam. E o Otimismo significa sua confiança e esforços para tornar o mundo um lugar melhor. Juntos, defendem a plataforma da marca: Começar Algo que Não Tem Preço.

Identidade em sabor

A Kreëmart criou o conceito dos sabores do macarons Priceless a partir das respostas da Mastercard ao Questionário sobre as Papilas, que é usado para traduzir uma identidade em sabor.

Essa expressão da marca é a mais recente evolução da identidade multissensorial da Mastercard e de seus esforços para criar experiências tangíveis e que “Não Têm Preço”.

No início deste ano, a Mastercard removeu seu nome do logotipo, deixando apenas o símbolo de dois círculos sobrepostos; estreou uma identidade sonora global e reinventou sua estratégia culinária ao abrir seu primeiro restaurante permanente, o Bistro by Mastercard no Aeroporto Internacional de Roma, e também o Priceless, seu restaurante referência, no Spring Studios, em Nova York.