Reformulação estratégica busca ampliar presença da empresa no audiovisual e no mercado digital

A Mauricio de Sousa Produções passa por uma transformação. Agora rebatizada como MSP Estúdios, a companhia busca ampliar sua atuação no audiovisual, streaming e licenciamento, acompanhando as mudanças da indústria do entretenimento. A reformulação também inclui uma nova diretoria-executiva, liderada por Fábio Junqueira, Marcos Saraiva, Marina Sousa e Mauro Sousa.

Da esquerda para direita: Fábio Junqueira, Mauro Sousa, Mauricio de Sousa, Marina Sousa e Marcos Saraiva - Foto: Cauê Moreno 

Os novos diretores tiveram papéis estratégicos no crescimento da MSP nos últimos anos. Junqueira fortaleceu a governança fiscal e comercial, enquanto Saraiva impulsionou a expansão digital e coordenou 23 projetos audiovisuais. Marina Sousa apostou na inovação criativa, conectando os personagens da MSP a novos formatos e públicos, e Mauro Sousa comandou a expansão do entretenimento ao vivo, com parques e espetáculos.

Atualmente, a MSP Estúdios conta com mais de 400 personagens e 200 empresas licenciadas. Nos últimos anos, foram lançadas mais de 20 produções audiovisuais, incluindo animações e live actions. A marca também acumula 29 bilhões de visualizações no YouTube e sendo reconhecida por 93% da população brasileira.

O Conselho da empresa será ocupado por Alice Takeda e Mônica Sousa, que atuarão como guardiãs do legado de Mauricio de Sousa. Fundada em 1959 como Bidulândia, a empresa evoluiu para Mauricio de Sousa Produções e, agora, assume a identidade MSP Estúdios para reforçar sua expansão.

Imagem: Divulgação

Para Mauricio de Sousa, fundador e presidente da MSP Estúdios, a reformulação marca um novo ciclo para a empresa. "A nossa missão sempre foi contar boas histórias e emocionar o público. Agora, expandimos esse sonho para novas plataformas e formatos. É um grande passo para o futuro", afirmou o criador da Turma da Mônica, que completa 90 anos em outubro.