Campanha resgata tradição de folhetins com revista fictícia

A plataforma de streaming Max lançou uma campanha para divulgar sua primeira produção no formato de novela. A novela 'Beleza Fatal' estreou no dia 27 deste mês.

A divulgação tem como mote a tradição brasileira no gênero, incluindo os clássicos folhetins que traziam spoilers e fofocas dos “novelões”.

As peças inspiradas nas capas das revistas de fofocas dos anos 1990 e 2000 são chamadas de “KiKiKi” e serão usadas como material publicitário nos meios digitais, redes sociais e ativações OOH em mobiliário urbano em São Paulo e Rio de Janeiro, além de inserções de merchans na televisão aberta.

Capas da revista fictícia “Kikiki” (Divulgação)

Além das capas, a campanha inclui três stunts. Entre eles, um vídeo vox populi sobre o que o brasileiro considera um “novelão”.

Em outra ação, as protagonistas estão caracterizadas como ícones das produções clássicas da plataforma – Giovanna Antonelli como Daenerys Targaryen (Game of Thrones), Camila Pitanga como Carrie (Sex and the City) e Camila Queiroz como Rachel (Friends).

“Em investimento e esforço, a campanha de Beleza Fatal está no mesmo patamar das grandes produções internacionais da Max no Brasil, como 'A Casa do Dragão' e 'Pinguim'”, afirma Clara Volpi, diretora sênior de marketing da WBD Brasil.

Com foco no digital, a campanha inclui dezenas de peças postadas semanalmente desde outubro até março, além de investimentos em influenciadores e parceiros para ampliar o alcance nas redes sociais.