Com estreia no intervalo da final do BBB 23, campanha assinada pela CP+B busca reforçar a mensagem de união entre as pessoas
A McCain lançou a sua nova campanha de marca, feita com o objetivo de traduzir a essência da companhia e se mostrar presente nos momentos de alegria das pessoas.
A peça, assinada pela CP+B, tem como mote "Se tem McCain, todo mundo vem" e mostra a batata frita da marca como um elo entre diferentes pessoas e em diversas ocasiões do dia a dia. O filme ainda reforça o "poder" das batatas tem que quebrar o gelo e reunir a família, amigos, colegas e até mesmo desconhecidos.
A campanha vai estrear no intervalo da final do Big Brother Brasil 2023, que acontece nesta terça-feira (25). Segundo Victoria Gabrielli, diretora de Marketing e Trade Marketing da McCain Brasil, a data foi pensada estrategicamente para que a mensagem da marca reverberasse para o maior número possível de pessoas.
"Entendemos que estar em um momento tão aguardado como a final do reality show mais famoso do Brasil, o BBB, é importante e nos conecta com milhares de consumidores. Aproveitamos a audiência e todo o buzz do programa da TV Globo como uma oportunidade estratégica de apresentar ali a nossa nova campanha institucional. Afinal, a McCain é uma marca super democrática, para todos e isso tem total sinergia com a ocasião", explicou a executiva.
Além da Globo, a comunicação também vai contar com divulgação nos demais canais da TV aberta como Record, Band, SBT e Rede TV, além de contar com desdobramentos nas redes sociais da marca, via Facebook, Instagram, TikTok e Youtube.
"Queremos prezar pela autenticidade e espontaneidade em todos os conteúdos digitais de cada rede. Teremos também um plano com influenciadores no TikTok por meio de uma linguagem divertida e autoral", afirmou Victoria.
Além do Brasil, a campanha será exportada para outros países importantes da América Latina, como Argentina e México.
“Nosso propósito como marca, de unir pessoas por meio das batatas McCain, sempre foi muito forte, e nesta nova campanha queremos conectar os brasileiros ainda mais, com nossas batatas fritas em todos os momentos de união e celebração. Vamos levar nossa comunicação para toda a América Latina, principalmente para os mercados em que a McCain possui forte presença na mesa dos consumidores”, completou Renata Figueiredo, vice-presidente de Marketing McCain América Latina.