Campanha apresenta nova versão do sanduíche e reforça relação afetiva do sanduíche com o público brasileiro
O McDonald’s comemora os 31 anos do Cheddar McMelt com uma nova campanha e o lançamento inédito do Super Cheddar McMelt Bacon. Criado especialmente para o Brasil, o sanduíche chegou em 1994 como uma edição limitada, mas rapidamente conquistou espaço fixo no cardápio da rede. Hoje, é comercializado apenas no país.
A nova versão adiciona bacon crocante e uma camada extra de molho cheddar ao clássico. O Super Cheddar McMelt Bacon está disponível desde o dia 15 nos restaurantes da rede, por tempo limitado.
Criada pela Galeria.ag, a campanha tem como mote o conceito ‘É cria do Brasil!’, destacando a relação afetiva entre o sanduíche e os consumidores brasileiros.
O filme da campanha será exibido em TV aberta e relembra momentos marcantes da trajetória do Cheddar McMelt desde seu lançamento, passando por diferentes gerações e situações do cotidiano brasileiro — como jogos de futebol na rua, encontros entre amigos, cortes de cabelo e memes.
Nas redes sociais, a campanha também se destaca: o perfil 'Melted Videos' (@meltedvideos) passará a se chamar McMelted Vídeos e trará uma série de conteúdos exclusivos com cupons de desconto.
A campanha ainda se desdobra em ações de OOH e ativações com influenciadores.
“No Brasil, cheddar só tem um. Quando alguém fala que está com fome de cheddar, todo mundo sabe que está falando do Cheddar McMelt”, afirma Rodrigo Marangoni, diretor-executivo de criação da Galeria.ag. “A partir desse fato, pensamos em uma campanha que celebra essa relação emocional entre os consumidores e o Méqui.”
Como ação promocional, clientes do programa de fidelidade 'Meu Méqui' poderão resgatar o Cheddar McMelt clássico por 40 mil pontos e a nova versão com bacon por 45 mil pontos, diretamente no aplicativo.