No entanto, rede de fast food frisou que informações são consideradas 'não sensíveis'

O McDonald’s confirmou que dados pessoais de alguns clientes do Brasil foram acessados de forma ‘não autorizada’ por conta de um ‘incidente’ com um dos prestadores de serviço da companhia.

A rede de fast food, no entanto, informou que os dados acessados são considerados 'não sensíveis'. O número de pessoas afetadas não foi divulgado.

A companhia afirmou que, ao ter tomado conhecimento do ocorrido, comunicou a ANDP (Autoridade Nacional de Proteção de Dados) e aos clientes.

Além disso, afirmou que a rede trabalha 'continuamente para reforçar as medidas de proteção dos dados pessoais dos seus clientes, incluindo a revisão e atualização constante dos sistemas de segurança'.

Leia a nota da Arcos Dorados na íntegra:

"A Arcos Dorados, empresa que opera os restaurantes McDonald's na América Latina e Caribe, esclarece que um dos nossos prestadores de serviços sofreu um incidente, que permitiu o acesso não autorizado a dados pessoais não sensíveis de alguns clientes da rede no Brasil. Ao tomarmos conhecimento do ocorrido, adotamos as medidas cabíveis, comunicamos a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANDP) e os clientes possivelmente impactados. A Arcos Dorados repudia esta atividade criminosa e trabalha continuamente para reforçar as medidas de proteção dos dados pessoais dos seus clientes, incluindo a revisão e atualização constante dos sistemas de segurança. Lamentamos a situação e disponibilizamos canais de comunicação para esclarecer quaisquer dúvidas dos consumidores"