Segundo o CEO Chris Kempczinski, neste momento, não tem como prever quando o restaurante reabrirá suas portas no país

O McDonald's anunciou nesta terça-feira (8) que irá fechar temporariamente seus restaurantes na Rússia, após a Guerra da Ucrânia. A rede possui 850 unidades no país.

Em mensagem aos funcionários, o CEO Chris Kempczinski  disse que o McDonald's continuará avaliando a situação e determinando se são necessárias medidas adicionais. “Neste momento, é impossível prever quando poderemos reabrir nossos restaurantes na Rússia”, afirmou o executivo.

A decisão da rede de fast food vem após muita pressão, sobretudo nas redes sociais, para que deixasse o país governado por Vladimir Putin – na segunda, inclusive, a #BoycottMcDonalds ficou nos trendings topics do Twitter.

A saída também acontece na esteira de outras marcas, como Spotify, PayPal, Nike, Boeing, Ikea, Microsoft, Apple, Google, que anunciaram recentemente a descontinuidade de suas atividades em solo russo.

O grupo continuará remunerando seus 62.000 funcionários no país, assegurou em uma mensagem o diretor-geral da empresa, Chris Kempczinski.