Iniciativa que reforça o papel da educação na transformação social e compartilha trajetória acadêmica

O economista e comunicador Gil do Vigor é novamente o rosto da campanha do Ministério da Educação (MEC) voltada ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A peça publicitária estreou nesta quarta-feira (21) na TV aberta e tem como foco o poder da educação para mudar realidades, a partir da história de uma jovem que, ao prestar o Enem, conseguiu transformar a vida da sua família.

Gil também aparece na campanha comentando a própria trajetória acadêmica. Esta é a segunda vez que ele colabora com o MEC em ambas as ocasiões, de forma voluntária.

O economista e criador de conteúdo tem se dedicado a projetos educacionais voltados à preparação para o Enem há um tempo. Seu canal no YouTube, Matemática do Vigor, soma mais de 270 mil inscritos e oferece gratuitamente aulas de matemática com foco nos temas mais cobrados na prova. Além disso, ele é idealizador do Aulão do Vigor, evento presencial com revisões intensivas. e gratuita, para estudantes.

Ao propmark, o economista comenta sobre a importância do incentivo à educação: "Esse momento é muito especial e cheio de identificações, porque assim como nossas histórias, sabemos que há milhões de brasileiros se agarrando à educação com a esperança de um futuro mais promissor, e eu acho isso importante, claro somado a necessidade de oportunidades igualitárias”.