KTBO apresentou as novas redatora e atendimento; FCB Brasil contratou gerentes de projeto e data intelligence; e ARC ampliou equipe de negócios e planejamento

Na semana em que a seleção brasileira estreou – e bem – na Copa do Mundo do Catar, e de Black Friday, o mercado teve algumas movimentações importantes. A Media.Monks promoveu Luciana Haguiara à diretora-executiva de criação Brasil e América Latina.

A profissional, um dos principais nomes da publicidade brasileira, passa a comandar as equipes criativas do México, da Colômbia, Argentina, além do Brasil. YouTube, Netflix, Havaianas, Riot Games e Mercado Livre são algumas das marcas que a Media.Monks trabalha atualmente.

No Grupo Boticário, a novidade também foi uma promoção, a de Renata Gomide, nova VP de consumer. Formada em Administração pela FAAP, em Marketing pela ESPM e com MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela FGV, Renata assume a nova posição com a missão de continuar contribuindo na construção das marcas da empresa.

Novos gerentes
A FCB Brasil recebeu, nesta semana, Monique Oliveira e Fabricio Gomes, que assumiram as cadeiras de gerentes de projetos e de data intelligence, respectivamente.

Monique Oliveira é publicitária e já esteve em agências como DM9DDB, Leo Burnett, Grey Brasil e iD\TBWA, onde atendeu clientes como Samsung, P&G e Claro Empresas.

Fabricio Gomes e Monique Oliveira (Divulgação)

Já Fabricio Gomes é estatístico e também tem formação em gestão de negócios e inovação. Antes de ingressar na FCB, o gerente esteve na área de publicidade da UOL.

Criação e atendimento
Beatriz Duarte chegou na KTBO para integrar a equipe de criação da agência. Redatora, ela tem passagens pela Integer\Outpromo, Guia dos Curiosos e Suba. Outra contratação foi para a área de atendimento: Rebeca Rocha, que vem da Commonwealth/McCann.

A redatora também atuou como roteirista em produção audiovisual no SBT e na criação de conteúdo na CCXP, um dos principais eventos geek do mundo. Na Integer\Outpromo, atuou como redatora das marcas da P&G.

Rebeca Rocha e Beatriz Duarte: reforços na KTBO (Divulgação)

Já Rebeca Rocha vai atuar como executiva de atendimento às marcas da Kellogs, como Pringles, Sucrilhos, Cheez-it, Choco Krispis, Parati e Trink. Na Commonwealth, trabalhou como supervisora de contas, no atendimento da GM Brasil.

Times de estratégia e negócios
Agência de shopper marketing do Grupo Publicis, a ARC ampliou suas equipes de negócios e planejamento estratégica com a chegada de novos profissionais: André Falcão complementa o time de estratégia enquanto Isabelle Figueiredo e Laura Pelegrini chegam para ampliar a equipe de negócios.

Com 16 anos de atuação no mercado publicitário e foco em estratégia de marca, André Falcão chega como gerente de estratégia. Isabelle Figueiredo, por sua vez, é a nova executiva de negócios. Com passagens pelo Grupo RAI e pela Leo Burnett Tailor Made, já atuou com marcas como Outback, Bradesco, Bodytech, Bluefit, Swift e Grupo GPA.

Já Laura Pelegrini, natural de Paraguaçu Paulista (São Paulo), chega como estagiária de negócios.

Diretora de contas
A Innova AATB apresentou ao mercado Beatriz Jardimcomo nova líder para ocupar o cargo de diretora de contas. Ela está alocada no núcleo responsável pelo atendimento às marcas Steck e Saint-Gobain.

Beatriz tem em agências de comunicação, como TV1, Rock Comunicação, Score Group, Banco de Eventos e The Marketing Store, atuando com marcas como Dasa, Carrefour, Nissan, O Boticário, entre outras.

Beatriz Jardim: desafio de ampliar a área de atuação (Divulgação)

“Vejo como missão construir, junto com o time da Innova AATB, marcas fortes e desejadas, que geram conexões com os públicos, além do desafio de ampliar nossa área de atuação dentro desses clientes", disse.

Nestlé
Aline Mor é a head do primeiro Centro da Nestlé de Pesquisa e Desenvolvimento para América Latina, inaugurado recentemente em Santiago, no Chile. Aline, que há mais de 20 anos atua na Nestlé, tem experiência em gestão de negócios, inovação e P&D em diversas categorias de alimentos tendo atuado no Brasil, Inglaterra e Suíça.

Agora, a executiva irá liderar o desenvolvimento de inovações voltados às necessidades e preferências regionais dos consumidores da América Latina, construídas com base nos últimos desenvolvimentos científicos da rede global de P&D da Nestlé.


Novo head de performance
A adtech Seedtag contratou Kenneth López Triquell como novo head global de performance. O executivo será responsável por liderar o mercado da nova solução da empresa. Antes de integrar o time da Seedtag, Kenneth lançou o Zemanta, plataforma de demanda (DSP) da Outbrain, um dos primeiros DSPs de publicidade do setor. Também foi VP de vendas da Adsmurai, onde desenvolveu e executou a estratégia de mercado na Europa.