Campanha leva conteúdo informativo aos balcões das redes Raia e Drogasil

A Impulso e a Medley lançaram uma campanha que utiliza o ponto de venda para promover conversas sobre saúde mental com os consumidores. A ação foi implantada nas farmácias Raia e Drogasil e combina personalização, tecnologia e distribuição de conteúdo com foco no bem-estar.

Nos tablets de balcão, a assistente virtual da Medley, chamada Cássia, pergunta aos clientes se desejam conversar sobre saúde mental. Ao aceitar, o usuário é direcionado, via QR code, para um canal da marca que oferece informações sobre o tema e conecta o público a instituições que oferecem atendimento psicológico gratuito.

Cássia é a assistente virtual da Medley (Divulgação)

Enquanto isso, as telas digitais instaladas nos balcões das farmácias exibem, de forma sincronizada, a campanha institucional 'Eficaz em tudo o que faz'.

Fabiana Manfredi, CEO da Impulso, conta que o uso do retail media vai além da exposição de produto. "Hoje, não basta entregar conteúdo com frequência — é essencial que ele seja contextualizado e segmentado. Esse comportamento vem se consolidando globalmente e reforça o protagonismo do retail media como canal que combina inteligência e tecnologia para entregar mensagens relevantes em cada etapa da jornada do consumidor."

Para Valéria Borghi, gerente sênior de estratégia e marca da Medley, a iniciativa amplia a atuação da marca em temas estruturais. "A Cássia realizou mais de um milhão de horas de conversas no ano passado, e vemos que ela tem potencial para apoiar ainda mais pessoas que necessitem de informação de qualidade sobre o tema", diz.

Dados da consultoria McKinsey & Company mostram que 75% dos consumidores interessados em saúde consomem conteúdos sobre o tema semanalmente. O mesmo estudo aponta que o conceito de health media pode gerar até US$ 65 bilhões em receita adicional anual nos Estados Unidos, o que demonstra o avanço do segmento em escala global.