Márcio Costa é promovido a managing director e Adriana Favaro a VP comercial
Após sete anos, Melissa Vogel deixou a cadeira de CEO da Kantar Ibope Media. Em nota divulgada à imprensa, a Kantar afirmou que a executiva 'decidiu explorar novas oportunidades'.
Com isso, Márcio Costa, até então diretor de operações para América Latina, será promovido a managing director. Adriana Favaro, diretora de desenvolvimento de negócios há cinco anos, assumirá a posição de vice-presidente comercial.
As mudanças acontecem a partir do próximo dia 15.
Márcio Costa possui 25 anos de experiência na indústria de mídia, com posições executivas na MTV, São Paulo Turismo, Blue Tree Hotels e Fotótica. O executivo faz parte da equipe Kantar Ibope Media há 13 anos, liderando equipes diferentes e multiculturais, mais recentemente como Diretor América Latina.
Formou-se em Direito pela PUC-SP, com pós-graduações em Direito Contratual, Direito do Trabalho e Direito Tributário, pelo Ibmec. Mestre em Direito Empresarial, pela FGV, e Direito Empresarial Internacional, pela London University. MBAs pela FGV e Fundação Dom Cabral, com Pós-MBA pela Kellogg University.
“Temos oportunidades que nosso portfólio consolidado e novo constrói, agregando valor e crescimento para nossos clientes. Com o talento da nossa equipe, seguimos avançando com uma sólida agenda de inovação, conscientes de nossa posição no mercado e em colaboração com todo o ecossistema de mídia”, disse Costa.