Ativação conta com estratégia de marketing de influência desenvolvida pela BR Media
A experiência de misturar Mentos com refrigerante de cola acaba de ganhar uma versão interativa dentro do Fortnite Creative. A marca lançou a Mentos Fizzooka, uma arma exclusiva que simula a explosão viral dos doces com a bebida e promete transformar a jogabilidade no popular game.
A novidade, parte de uma campanha global criada pela BBH Londres, ganhou uma ativação especial no Brasil desenvolvida pela VML Brasil.
Disponível por duas semanas, a Mentos Fizzooka poderá ser usada em mapas populares do Fortnite Creative. "Mentos é sinônimo de refrescar o dia a dia. Então, que melhor maneira de mostrar isso do que revitalizando a icônica experiência mentos e cola e sacudindo o mundo da jogos ao mesmo tempo", afirma Hugues Leydier, senior global communications leader de Mentos.
A campanha brasileira inclui uma mecânica interativa para liberar a arma no jogo. "O primeiro vídeo na internet mostrando o efeito de misturar Mentos a refrigerante foi postado há 20 anos. Isso gerou uma cauda longa de conteúdos que, de forma espontânea, promovem a marca. Para lançar uma ferramenta tão divertida quanto a Fizzooka, usamos essas duas décadas de UGC para potencializar a adesão dos brasileiros à iniciativa, já que somos um país obcecado por memes e cultura da internet", comentam Gabriel Carletti e Victor Castelo, diretores de criação responsáveis pela campanha no Brasil.
A ativação ainda conta com uma estratégia de marketing de influência, desenvolvida pela BR Media, que selecionou criadores de conteúdo para ampliar a repercussão da ação.
Os criadores produzirão conteúdos replicando a famosa explosão de Mentos e refrigerante e mostrando a arma em ação dentro do jogo. Além disso, Brino criará vídeos react reagindo a conteúdos virais sobre a experiência.