Criada pela Galeria.ag, campanha promove a collab entre as empresas e a estreia da última temporada de 'Stranger Things'
O McDonald’s se inseriu no universo de 'Stranger Things' para acompanhar a estreia da última temporada da série da Netflix. A comunicação, criada pela Galeria.ag, utiliza referências da narrativa original e ativações dentro e fora dos restaurantes para aproximar a marca dos fãs.
A estreia começou com os sinais luminosos da rede piscando em unidades do Brasil e de outros países da América Latina, em referência à ambientação da série. A estratégia inclui filme para TV, ativações OOH e experiências que transformam restaurantes em pontos de contato temáticos.
A flagship da marca em São Paulo recebeu ambientação inspirada no Mundo Invertido, enquanto totens foram adaptados para recriar o clima dos antigos arcades.
No digital, a campanha apresenta iniciativas como a retrospectiva personalizada no app, que identifica o 'tipo de aventureiro' do usuário dentro da lógica do universo da série.
“Levar esse carinho e nostalgia para um fenômeno cultural como 'Stranger Things' é muito especial. Unimos sabor, referências oitentistas e a atmosfera que marcou uma geração para criar uma experiência que conversa diretamente com os fãs. Essa celebração prova que ver a série fica sempre mais completo com Méqui”, comenta Ilca Sierra, diretora de marketing da divisão Brasil da Arcos Dorados.
A comunicação terá veiculação em TV aberta e fechada, OOH e plataformas digitais.
“Os signs de McDonald’s piscaram em várias regiões do Brasil, nossos restaurantes receberam arcades para os clientes fazerem pedidos, nossa flagship está envelopada com uma experiência imersiva na série e as inovações de produto estão incríveis”, afirma Para Rodrigo Marangoni, diretor executivo de criação da Galeria.ag.
Cardápio temático
A marca também apresenta uma linha de produtos especiais, com dois sanduíches de pães invertidos, Stranger Burger Sandwich e Stranger Chicken Sandwich, além de sobremesas e bebidas temáticas, como Hawkins McFloat, Walkie Torta, Scoops Sundae e Code Red McColosso.
A partir desta terça (25), os itens estarão disponíveis em todos os canais do Méqui. A rede firmou ainda parceria com o iFood para entrega grátis nas McOfertas da linha 'Stranger Things'.