O propmark escutou líderes das principais agências do país, que falam sobre como se destacar em um ano com cenário econômico instável

No dinâmico e competitivo cenário publicitário, conquistar o topo já
é um desafio. Permanecer lá exige resiliência, adaptação e visão estratégica. Pensando nisso, o propmark convidou algumas das principais agências do mercado para compartilhar suas perspectivas sobre como gerenciar seus negócios, captar novas contas, diferenciar-se da concorrência e projetar o futuro.

Gestão
Para os profissionais de agências, uma gestão eficiente é essencial para conquistar novas contas e fortalecer o relacionamento com clientes atuais. As agências destacam que processos bem estruturados, inovação e alinhamento estratégico são fundamentais para se diferenciar em concorrências e garantir novas oportunidades de negócios. “A gestão eficiente é o que vai viabilizar a parceria para conseguirmos entregar relevância dentro dos processos, budget e estrutura que o cliente precisa”, afirma Brisa Vicente, co-CEO da Droga5.

Além disso, a fidelização de clientes é um dos pilares para o crescimento sustentável. Muitas agências apostam em parcerias estratégicas e modelos de negócio que têm o objetivo de garantir um atendimento personalizado e de longo prazo. “Não existe receita e nem a mesma resposta para diferentes clientes e sim encontrar os pontos de intersecção nas culturas – nossa e de nossos clientes”, pontua Luiz Fernando Musa, CEO da Ogilvy Brasil.

Resultados e perspectivas
As agências avaliaram o ano de 2024 como desafiador, mas repleto de conquistas. O crescimento da publicidade digital, a adaptação a novas tecnologias e a necessidade de campanhas mais segmentadas foram alguns dos principais fatores que impactaram o mercado. “Tivemos de nos reinventar constantemente, equilibrando a pressão por novos negócios com a entrega impecável para nossos clientes”, comenta Carol Boccia, copresidente da BETC Havas.

Leia a matéria completa na edição do propmark de 24 de março de 2025