Segundo Cristiano Maschio, CEO da coretech Qesh e especialista no mercado de apostas, movimento fortalece a presença das empresas no país

O mercado de bet já atinge 15% dos brasileiros, segundo os últimos dados apresentados pelo Datafolha. Com esse alcance, o setor tem apostado cada vez mais nas celebridades para ampliar sua gama de público e aumentar sua presença.

Para Cristiano Maschio, CEO da coretech Qesh e especialista no mercado de apostas, a presença de figuras do entretenimento como divulgadores das bets reafirma a força do segmento no Brasil.

“Esse movimento da adesão de influenciadores às casas de apostas tende a fortalecer cada vez mais um setor que está em franca ascensão no Brasil. Somente no ano de 2023, foram 6,1 bilhões de visitas nas plataformas de apostas, o que representa um crescimento de 77,72% com relação ao ano de 2022, conforme dados do BNL Data e da Similarweb”, explicou Maschio.

Atualmente, nomes como Carlinhos Maia, Gessica Kayane, MC Daniel e Jojo Toddynho são os rostos que representam o Esportes da Sorte, por exemplo. De forma mais recente, a bet também passou a contar com o cantor Léo Santana em seu squad de embaixadores.

“Ficamos muito satisfeitos em associar nossa marca a figuras tão grandiosas quanto as que mantemos contrato. São nomes de grande protagonismo dentro do mundo do entretenimento, e que compartilham com o povo brasileiro uma diversão que é muito mais que bet, sempre com responsabilidade”, afirmou Darwin Filho, COO do Esportes da Sorte.

Na mesma linha, outra das empresas que apostou em um grande conhecido do público brasileiro foi a Reals, que anunciou o apresentador Rodrigo Faro como novo embaixador.

Além dele, Danilo Gentili também se rendeu a este mercado e se tornou embaixador da Casa de Apostas em abril deste ano, empresa que também investe em ações com a apresentadora Renata Fan, da Band.

“Figuras como o Danilo Gentili ou a Renata Fan são muito importantes para gerar essa conexão mais profunda com o público, e passar nossos valores de promover o entretenimento com responsabilidade. Hoje, o mercado de apostas consegue captar cada vez mais celebridades de grande relevância”, pontuou Anderson Nunes, head de negócios da Casa de Apostas.

No início deste ano, o jornalista Léo Dias foi mais um nome que se aliou ao setor e se tornou embaixador da Bet7k, companhia que também tem o ex-jogador e apresentador de TV, Neto, em seu squad.

“As celebridades sempre foram utilizadas por diversos setores para divulgação das marcas, e o de betting não é diferente. Em nosso caso, nossos embaixadores são nossos parceiros e que também apostam na diversão com a Bet7k, como o Craque Neto, o Léo Dias e também o ex-jogador Diego Tardelli", pontua Talita Lacerda, CEO da empresa.

Com forte presença em comerciais na TV, as bets também apostam em influenciadores, atores e outras figuras públicas para estrelar peças publicitárias. A ex-bailarina do Faustão, Aline Campos, por exemplo, atua como embaixadora da BETesporte e foi escolhida para protagonizar nova campanha da empresa, veiculada desde o mês de março.

“Os nossos embaixadores são estratégia fundamental para transmitir alguns dos principais valores da empresa, como a promoção do jogo responsável e o fomento à economia, à cultura e aos esportes”, afirma Vinicius Nogueira, CEO da BETesporte, companhia que também tem como embaixadora a cantora Raphaela Santos, conhecida como “A Favorita do brega pernambucano”.

Outros dos exemplos de famosos do mundo do entretenimento atrelados à divulgação de casas de apostas, em campanhas na TV ou em redes sociais, são os influenciadores Rico Melquíades e Virgínia Fonseca, que divulgam a JonBet e Blaze, respectivamente, e a atriz Deborah Secco, que estrelou campanha com a Mr. Jack.