Profissionais, entidades, agências e emissoras  como Globo e Band emitiram notas de pesar, reconhecendo o legado do fundador do SBT

A morte de Silvio Santos neste sábado (17), em São Paulo, gerou uma onda de comoção pelo país. Lamentaram a partida do fundador do SBT inúmeros artistas, profissionais de mídia em geral, entidades do mercado de comunicação, emissoras concorrentes, como Globo e Band, que emitiram notas de pesar, reconhecendo o legado de Silvio para a televisão. Publicitários e agências de publicidade também se manifestaram em homenagem ao maior apresentador da TV brasileira.  

Honrando um pedido do grande comunicador, a família de Silvio não realizará velório aberto, apenas uma cerimônica judaica fechada. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein havia quase um mês. O presidente Lula decretou luto oficial no Brasil por três dias.

Confira abaixo algumas das homenagens do mercado a Silvio Santos:

"A TV brasileira perdeu hoje Silvio Santos e está de luto. Em nome da família Saad e da Rede Bandeirantes de Rádio e Televisão, me solidarizo com os seus familiares e companheiros de trabalho do SBT. Silvio Santos foi o maior comunicador da história da TV brasileira. Deixa gerações de fãs e de seguidores e um enorme legado que não será esquecido."

João Saad
Presidente da Rede Bandeirantes de Rádio e Televisão

Na manhã deste sábado, dia 17 de agosto, a Globo divulgou nota de pesar pela morte do apresentador Silvio Santos: “O Brasil se despede hoje com tristeza de um apaixonado pela comunicação e um dos seus maiores expoentes. Agradecemos ao Silvio tudo que fez pela televisão brasileira e enviamos nosso carinho à família, aos amigos, aos colaboradores e aos fãs”.

Globo

"Um dos principais ícones do entretenimento, da cultura e do empreendedorismo brasileiro, Silvio Santos tem uma história que inspira a todos nós pela determinação e a alegria. Ele nos deixa de legado inúmeras memórias afetivas e uma emissora de TV que é um dos mais importantes canais de conexão com o público brasileiro, além de parceiro fundamental para toda a indústria da comunicação. Neste momento de dor, o Publicis Groupe se solidariza com seus familiares e amigos, com nossos colegas do SBT e com todas as pessoas que sorriram com o Silvio ao longo de tantas décadas."

Publicis Groupe

"Silvio e a comunicação de massa no Brasil são elementos praticamente indissociáveis. Ele ajudou a criar um modelo de se comunicar que inspirou outros comunicadores que vieram depois dele e que contribuiu inclusive para a consolidação da TV como um elemento central da cultura brasileira nas últimas décadas. Enquanto prestamos nossos mais sinceros sentimentos à família Abravanel, honramos o legado que Silvio deixa para o Brasil. Tenho certeza que este legado seguirá pulsante entre todos que se inspiraram nesse ícone nacional ao longo de todos esses anos."

Karina Ribeiro, CEO da VML Brasil

"A Associação Internacional de Radiodifusão (AIR) lamenta, com profundo pesar, a morte do empresário e comunicador brasileiro Silvio Santos, ocorrida neste sábado (17), em São Paulo (SP).

Um dos maiores nomes da televisão brasileira, Silvio Santos passou pelas principais emissoras do país até fundar o SBT, onde trilhou uma belíssima jornada empresarial consolidando uma das maiores emissoras do Brasil e da região, acreditando sempre na televisão aberta, livre, gratuita e privada como grande meio de comunicação. Por mais de 60 anos, Silvio Santos levou alegria às tardes de domingo, deixando uma enorme lacuna no entretenimento do Brasil.

Neste momento de luto, a AIR presta solidariedade aos familiares, companheiros do SBT, amigos e colegas de trabalho."

Paulo Tonet Camargo
Presidente