Fábio Rosinholi, que também é CEO da agência We, fala sobre desafios e oportunidades de mercado
O Grupo We acaba de se mudar para um novo prédio, na Vila Olímpia (SP), que reúne as suas quatro agências: We, LVL, IDK e Content Club. Fábio Rosinholi, presidente do grupo independente e CEO da agência We, declara que esse é o melhor momento da holding.
“Após 22 anos, contamos hoje com grandes clientes, em setores da economia que estão em crescimento e ou consolidação. Além disso, acabamos de mudar para uma nova sede que unirá todas as agências do grupo sob o mesmo prédio e temos registrado crescimento anual na casa acima dos 40%”, disse ele.
Um dos cases famosos da agência é o da montadora chinesa BYD. “O case da montadora no Brasil foi um grande marco, para a marca e para nós”. Na entrevista a seguir, o executivo fala sobre desafios e oportunidades de mercado, além de expectativas e novos negócios para o ano.
Como o Grupo We se posiciona no mercado brasileiro?
Quando eu e meus sócios Beto Campos e Marcelo Dahdal imaginamos a formação do Grupo We, acreditávamos numa nova relação entre as empresas e as agências. Os clientes buscam por parceiros que se interessem pelas suas marcas tanto quanto eles mesmos. Por isso, acreditamos que o Grupo We foi criado para compreender, acelerar e potencializar os negócios dos clientes, por meio do uso da criatividade, da estratégia e da tecnologia. Afinal, a nossa história começou dessa maneira junto a diversas empresas startups em 2002. Esse DNA de não apenas criar ou desenvolver campanhas de comunicação, mas principalmente crescer exponencialmente as possibilidades de negócios dos nossos clientes está em nossa expertise de trabalho. Não é por acaso que o Grupo We é um dos maiores grupos de publicidade e de comunicação do Brasil, 100% nacional, com clientes privados e sem contas públicas.
Quais são as agências do grupo e especialidades de cada uma?
O Grupo We é composto por quatro agências: We, LVL, IDK e Content Club. As agências We e LVL são agências full service, enquanto a IDK e Content são empresas especialistas. Na We, trabalhamos com a lógica “Startup Thinking”, onde criação, planejamento, conteúdo e mídia trabalham de forma integrada em busca de soluções para os nossos clientes. A LVL é uma agência inovadora com operações dentro e fora dos clientes. É como sempre dizemos “Uma estratégia para cada cliente. Uma LVL para cada cliente”.

A IDK é uma CommTech, criada para evoluir a comunicação das marcas com soluções tecnológicas por meio da inteligência artificial (IA). E a Content Club é uma agência de marketing de influência e conteúdo, com soluções de projetos com influenciadores para marcas, agências, veículos e plataformas. A Content Club conta ainda com a Studio, que é um hub de produção de podcasts.
O ano começou bem para as agências? Estão participando de concorrências?
O ano não poderia ter começado melhor. Além da mudança para um prédio totalmente novo, estamos participando de algumas concorrências de marcas entrantes no Brasil e outras já consolidadas no mercado. Isso já seria um bom motivo para acreditar que 2025 será um grande ano para o grupo. Mas a forte movimentação dos clientes da casa, com crescimento acelerado, nos deixa ainda mais otimistas. Pensando em nos preparar ainda melhor, contratamos uma consultoria espanhola para realizar uma avaliação da nossa carteira de clientes, com o objetivo de identificar oportunidades para crescimento do grupo.
Qual é o planejamento de novos negócios dentro do grupo?
O Grupo We está sempre atento a oportunidades de novos negócios e aquisições de novos clientes. Contudo, nosso principal foco desde o início é buscar o crescimento do nosso trabalho dentro dos clientes que já atendemos. Essa estratégia tem sido uma grande parte do sucesso do nosso crescimento nos últimos anos. Além disso, o Grupo We tem procurado investir em disciplinas complementares aos nossos negócios, em setores como PR, CRM, design e inteligência artificial. São disciplinas importantes para nossos clientes que podem nos ajudar a entregar mais projetos interessantes, customizados conforme a necessidade de comunicação dos clientes.
Leia a entrevista completa na edição do propmark de 7 de abril de 2025