Pesquisa da plataforma revela que 75% dos consumidores concluiriam compras se houvesse um cupom de desconto ou promoção
O Mercado Livre anunciou o Descontaço entre os dias 5 a 14 de julho com descontos de até 70% em milhares de produtos selecionados por meio de uma ação em São Paulo e Recife.
Os consumidores podem avistar caixas gigantes que estão instaladas em frente ao Shopping Cidade São Paulo, na Avenida Paulista, em São Paulo, e no Parque Jaqueira, em Recife, Pernambuco, com cupons exclusivos e um QR Code que leva para a página das promoções dentro da plataforma do Mercado Livre.
O movimento vem de encontro ao levantamento realizado pela companhia que revela que 53% dos respondentes fazem compras online mensalmente. O estudo aponta, inclusive, que 72% têm o costume de encher os carrinhos virtuais e abandonar esses produtos. Diante disso, para ajudar consumidores a tirarem os produtos da lista de desejos, a plataforma promove o Descontaço até o dia 14 de julho.
De acordo com a pesquisa, 50% dos respondentes abandonam o carrinho como forma de salvá-lo para efetuar a compra em algum outro momento e 44% voltam para finalizar a compra posteriormente. Entre os principais motivos de desistências está o alto valor de frete ou prazo de entrega (41%).
"É interessante notar que 75% dos consumidores afirmam que concluiriam suas compras se houvesse um cupom de desconto ou promoção e quase 30% aguardam datas promocionais proprietárias dos seus sites de e-commerce favoritos para efetuar a compra daquele produto abandonado no carrinho. Isso é um grande insight para nós e pensando nisso, espalhamos caixas gigantes do Mercado Livre com produtos "abandonados" nos carrinhos, para incentivar o resgate de itens de desejo com as promoções e cupons disponíveis no Descontaço", explica Cesar Hiraoka, diretor de marketing do Mercado Livre.