Criada pela GUT Buenos Aires, a campanha evidencia a expansão da frota elétrica da companhia
O Mercado Livre apresentou a campanha 'Silêncio', que demonstra os esforços da companhia para reduzir o impacto ambiental das suas entregas. Criada pela agência GUT Buenos Aires e exibida inicialmente no Brasil, a ação resgata como a empresa, de forma silenciosa e pautada pela sustentabilidade e inovação, tem expandido sua frota elétrica nos últimos anos.
"Todos podemos fazer algo pelo planeta de maneira silenciosa. Para criar esta campanha, nos inspiramos nesses pequenos atos cotidianos, como desligar a televisão quando não estamos assistindo ou fechar a torneira enquanto escovamos os dentes", explicam Christian Rosli e Joaquín Campins, diretores-gerais de criação da GUT Buenos Aires.
"Após anos de um trabalho mais interno com parceiros e fornecedores, estamos em uma fase de maior maturidade e abertura para o diálogo público sobre desafios e oportunidades para uma logística com menor impacto ambiental. É neste contexto que, no marco dos 25 anos do Mercado Livre, trazemos a campanha 'Silêncio', que celebra este e tantos exemplos de transformações silenciosas que podem gerar impacto positivo de longo prazo para o meio ambiente", diz Valéria Bazzi, diretora sênior de branding e comunicação corporativa do Mercado Livre.
A campanha engloba divulgação em múltiplas plataformas, incluindo televisão, meios digitais e instalações OOH. Nas redes sociais, também serão exibidas entrevistas com exemplos de pessoas que começaram a atuar em silêncio em seus territórios e ao longo do tempo multiplicaram seus impactos positivos para o meio ambiente.