Campanha, criada pela GUT SP, foi inspirada nos afroblocos
A fim de ampliar o apoio ao afroempreendedorismo, o Mercado Livre apresentou uma coleção de Carnaval desenvolvida em parceria com a Feira Preta. A plataforma convidou três criadores negros, que fazem parte da feira, para criarem peças que resgatam a origem do abadá.
Chamada de ‘Coleção Abadá’, ela é inspirada nos afroblocos que carregam a história do Carnaval brasileiro, celebrando sua origem e valorizando a contribuiçãodo empreendedorismo negro. As peças das três linhas estarão disponíveis na loja da Feira Preta no Mercado Livre, cujas vendas serão revertidas para as próprias marcas e para o Instituto Feira Preta.
Questionando o uso que foi dado ao abadá ao longo dos anos, uma campanha assinada pelo Mercado Livre e Feira Preta ajuda a contar esse lado pouco valorizado da história, trazendo ainda mais visibilidade para marcas e empreendedores negros.
Assinada pela GUT São Paulo, a campanha é composta por vídeos que apresentam as marcas da Feira Preta responsáveis pela Coleção Abadá, elemento ressignificado como uma ferramenta de mudança.