O curso ‘Empreendedorismo Digital’, gratuito e online, conta videoaulas, ebook e entrevistas com especialistas e afroempreendedores
O Mercado Livre e Mercado Pago se uniram para lançar um curso voltado a empreendedores negros no Brasil. A iniciativa foi anunciada durante a última edição da Feira Preta.
O curso ‘Empreendedorismo Digital’ está sendo disponibilizado aos mais de 1.200 empreendedores que se inscreveram desde dezembro. O projeto é gratuito e online e as inscrições estão abertas e podem ser feitas diretamente na plataforma do curso.
O conteúdo foi desenvolvido a partir dos temas mais recorrentes mapeados no contato diário do Mercado Livre e do Mercado Pago com os empreendedores pelo Brasil e inclui sete videoaulas, e-book e entrevistas com especialistas e afroempreendedores, que compartilharam suas experiências reais de atuação no Brasil. Legendado, o conteúdo conta ainda com tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais.
Entre os temas que serão tratados no curso, estão profissionalização do negócio; educação e gestão financeira; digitalização do negócio; comunicação e marketing digital; atendimento e pós-venda; planejamento de curto, médio e longo prazos; e precificação.
Além de especialistas em e-commerce e serviços financeiros, dentre os empreendedores entrevistados estão Adriana Barbosa, CEO da Pretahub e Instituto Feira Preta; Iago Santos, fundador e CEO da startup Traz Favela; Willian André, fundador e CEO da grife Afroperifa; Karen Santos, CEO e cofundadora da UX para Minas Pretas; e Alan Soares, fundador do movimento Black Money.
As aulas somam cerca de 50 minutos, que podem ser consumidos de forma fragmentada, a qualquer momento e através de qualquer dispositivo conectado à internet. Ao final, um certificado é disponibilizado aos alunos.