Marketplace vai estrear em Big Brother após a varejista ter desistido de participar do reality da Globo
Pouco tempo depois de a Americanas anunciar que havia desistido de patrocinar o BBB 23, o Mercado Livre assumiu o posto. O contrato, segundo a marca, inclui participações em provas e atividades rotineiras do programas, tais quais festas e ações pontuais.
A Americanas, que havia renovado a parceria com a emissora, estava na cota Big, cujo valor de tabela é de R$ 105 milhões. Por volta das 16h desta sexta-feira (13), a varejista publicou uma nota confirmando a informação.
Na última quarta-feira (11), a Americanas comunicou uma 'inconsistência contábil' no valor de R$ 20 bilhões, além das renúncias do CEO da empresa, Sergio Rial, e do CFO, André Covre – ambos os executivos haviam sido empossados em 2 de janeiro e estavam há menos de dez dias exercendo suas funções.
Também nesta sexta, mais cedo, o Procon-SP notificou a Americanas e deu um prazo de quatro dias para a empresa responder sobre os impactos do rombo financeiro para os consumidores.
Diretor de Marketing do Mercado Livre, Cesar Hiraoka se diz entusiasmado com a 'possibilidade de entrar na casa mais vigiada do Brasil', como disse. "Identificamos neste projeto um grande potencial de amplificar nosso propósito de democratizar o comércio, levando uma experiência de excelência em e-commerce a todo o Brasil”, disse.