Squad de influenciadoras e parceria com Grupo L’Oréal aproximam a marca da geração Z

Manu Gavassi, Franciny Ehlke, Lívia Nunes, Camilla de Lucas e Duda Beat formam o squad de influenciadoras do Mercado Livre nos segmentos de moda, que registra 38 milhões de visitas por mês; e beleza, com 18 milhões de adeptos no mesmo período e 44% dos clientes repetindo as suas compras. Mulheres jovens são o alvo da ação, que promete “tendências acessíveis, curadoria e entrega rápida", declara a diretora de marketplace Anna Araripe.

O projeto é assinado pela empresa de marketing de influência BR Media, responsável pelos briefings, acompanhamento em eventos e gravações, aprovações, postagens, resultados e conteúdos “que falem com a geração Z", confirma Thiago Bispo, VP de negócios da BR Media.

Camilla de Lucas, Duda Beat, Franciny Ehlke, Lívia Nunes e Manu Gavassi (Divulgação)

A parceria com o Grupo L’Oréal também ganha corpo. O portfólio da segunda edição do festival ‘Beleza Livre’ aumentou 87% em relação a 2024. Produtos da L'Oréal Paris, Garnier, Maybelline, La Roche-Posay, Vichy, CeraVe, Lancôme, Cacharel, Ralph Lauren, Azzaro e Kérastase podem ser adquiridos com até 40% de desconto em toda a América Latina. O evento termina no dia 30 de abril.

Alan Spector, chief of digital & marketing officer do Grupo L’Oréal no Brasil, destaca a digitalização da experiência de compra, enquanto Anna Araripe coloca o amplo sortimento, segurança e conveniência como diferenciais para firmar a posição da plataforma como destino de compra de itens de beleza.

Aporte
O Mercado Livre investirá R$ 34 bilhões no Brasil em 2025, alta de 48% em relação ao ano anterior. A previsão é abrir 14 mil vagas e chegar a 50 mil colaboradores, o dobro do quadro atual. O plano foi divulgado na semana passada, durante visita do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, ao centro de distribuição da empresa em Cajamar (SP).