A campanha, assinada pela GUT São Paulo, é composta por filmes para televisão aberta e fechada, além de ativações nos ambientes digitais

O Mercado Livre anunciou o lançamento da campanha "De Mãos Dadas", que tem como objetivo propor mais diálogo para a sociedade brasileira, ainda polarizada e que convive com episódios de intolerância.

A iniciativa convida as pessoas a refletir sobre a importância e a possibilidade de conviver com diferentes pontos de vista, a partir do respeito que deve pautar todas as relações.

Por meio da peça assinada pela GUT São Paulo, o Mercado Livre sugere que, se por um lado algumas questões são inegociáveis, nas demais é sempre possível dialogar e até discordar, desde que haja tolerância.

“Queremos mostrar como o diálogo e um simples gesto, como o aperto de mãos, pode mudar tudo, conectar as pessoas e ser a inspiração para que possamos chegar a um acordo. Está tudo bem não concordar com tudo que o outro pensa, desde que haja respeito. Dar as mãos e aceitar a opinião diferente do outro não significa dar o braço a torcer”, afirmou Thais Souza Nicolau, diretora de Branding do Mercado Livre na América Latina.

Dentre os temas abordados pela ação estão a rivalidade no esporte e a intolerância religiosa, assim como a política é o contexto para endereçar o poder do voto. A campanha conta ainda com a trilha sonora de Erasmo Carlos, com uma releitura da canção ‘Gente Aberta’.

A campanha se desdobra ao longo do mês de agosto, sendo composta por filmes para televisão aberta e fechada, além de ativações nos ambientes digitais, que inclui uma página dedicada ao movimento e anúncios impressos centrados no aperto de mãos como sinal de respeito.

"Usamos o símbolo do Mercado Livre, que é um aperto de mãos, para fazer um convite às pessoas: o de voltar a dialogar com respeito. De forma proprietária, mostramos o posicionamento da marca e nossa presença ativa na sociedade e na vida dos consumidores”, complementa Rapha Borges, diretor de criação da GUT.