Com estratégia assinada pela GUT, novo slogan do banco digital é 'Você tem tudo para ganhar'

Seguindo o objetivo de se consolidar como o maior banco digital da América Latina, o Mercado Pago anunciou oficialmente seu reposicionamento de marca, que agora segue a identidade amarela do grupo Mercado Livre, e revelou Anitta como nova embaixadora da plataforma no Brasil.

O anúncio foi feito no evento realizado nesta terça-feira (22), no Mercado Pago Hall — espaço dentro da Mercado Livre Arena Pacaembu, em São Paulo, e contou com a presença surpresa da cantora.

A nova campanha, assinada pela GUT, segue o slogan “Você tem tudo para ganhar” e reforça a ideia do banco em construir uma relação de ‘ganha-ganha’ com seus clientes, ou seja, vantajosa para os dois lados  - cliente e empresa -.

"Em julho do ano passado, a gente tomou duas decisões importantes: a mudança de cor, que oficializou o Mercado Pago dentro do ecossistema Mercado Livre, e a necessidade de revisar nossa estratégia. Percebemos que não bastava uma atualização de marca — era o momento de assumir um posicionamento mais claro de negócio”, destacou Pethra Ferraz, vice-presidente de marketing do Mercado Pago.

“Crescemos muito nos últimos 20 anos: saímos de um simples checkout do Mercado Livre para oferecer um portfólio tão completo quanto o de qualquer banco digital. Precisávamos refletir esse novo momento, de um banco completo, com diferenciais reais e benefícios relevantes para o cliente”, continuou a executiva.

O anúncio chegou junto a outros benefícios, como o Cofrinho de Rendimento Perfeito, que promete retorno de até 112% do CDI para depósitos a partir de R$ 1 mil ou assinantes do Melly+, e a promoção para clientes que abrirem uma conta na plataforma no dia 23 de abril, que vão ganhar R$ 30 de crédito caso entrem com o link da cantora.

Para o CCO da GUT, Bruno Brux, a campanha representa um novo patamar criativo para a marca: “Depois de três anos trabalhando com eles, eles tinham de fato uma proposta de valor muito única. [...] Mais do que uma campanha, é uma história que estamos construindo juntos. E essa é só a primeira parte.”

Anitta durante a coletiva do Mercado Pago

Por que Anitta?

“A gente queria garantir que o lançamento dessa nova proposta de valor, o lançamento desse posicionamento Ganha Ganha, viesse com uma porta-voz que tivesse essa conexão com seu público”, explicou Pethra. "Ela tem essa coisa do empreender tomando risco, dessa ambição de crescer na América Latina, de ser dona da sua própria carreira”, contou.

Em 2021, a artista ocupava uma cadeira no conselho de administração do Nubank, anunciou sua saída do cargo para assumir como embaixadora global, e, já em 2022, encerrou a parceria.

"A gente tá falando de coisa séria, é do dinheiro dos meus fãs, do meu público, né? É uma responsabilidade muito grande. E eu acho que toda a personalidade de mercado pago como marca, como produto, tem tudo a ver com a minha personalidade, com a minha carreira", comentou a cantora.

Bruno também exaltou a potência criativa da artista: “Ela não entra em marca nenhuma para perder. E não entra para não fazer barulho. [...] De todas as celebridades com quem já trabalhei — e foram muitas — a Anitta é, de longe, muito criativa, a mais assertiva.”

No filme do anúncio, a cantora chega a fazer uma brincadeira em referência a sua ex-parceira financeira e concorrente do mercado pago. “Vai ficar roxo de vontade?”, diz ela, em alusão a cor de seu antigo banco.

      Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Mercado Pago Brasil (@mercadopagobr)