Investimentos em mídia no período foram de R$ 3,7 bilhões

Os três primeiros meses de 2023 tiveram um crescimento de 7,7% em relação ao mesmo período de 2022. De acordo com o Cenp-Meios, os investimentos em mídia ficaram em R$ 3,7 bilhões, contra R$ 3,4 bilhões, no mesmo período do ano anterior.

TV aberta e internet, respectivamente, com um faturamento de R$ 1,7 bilhão e R$ 1,2 bilhão foram os meios que mais receberam investimentos.

As informações captadas pelo Cenp para definição do novo painel foram fornecidas por 299 empresas, com dados do investimento em mídia das principais agências do país.

As informações fornecidas pelas agências são aquelas dos PIs efetivamente executados, de forma consolidada por meio, período, estado e região, sem que o Cenp tenha acesso a qualquer outra informação de cliente ou veículo.

Segundo a entidade, esse percentual mostra consistência do mercado e também certa estabilidade, já que o mesmo Cenp-Meios apontou 7,6% de crescimento ao longo de todo o ano de 2022, frente ao ano de 2021.  

“É positivo confirmar que seguimos investindo apesar de todos os desafios do momento, é um mercado resiliente que segue apostando no Brasil”, diz Luiz Lara, presidente do conselho do Cenp.

(Crédito: Freepik)