O coquetel de lançamento da 10ª edição da CowParade, em São Paulo, acontece no próximo dia 25 de abril, no Museu da Casa Brasileira, a partir das 19h. A exposição com as simpáticas vacas, que terá como tema “Uma viagem pelo mundo”, está sendo patrocinada este ano pela Smiles.

Divulgação

Esse é um dos maiores eventos de exposição de arte de rua do mundo e teve sua última apresentação em São Paulo em 2010. A edição de 2017 homenageia 45 cidades que já participaram do evento. 

Diversos artistas foram convidados a retratar as vaquinhas coloridas homenageando cada cidade participante, como Nova York, Paris e Rio de Janeiro. A temática “uma viagem pelo mundo” traz esculturas decoradas por artistas nacionais e distribuídas pela capital paulista a partir do dia 26 de abril.

A Smiles separou seis esculturas para homenagear seus parceiros de negócio. Para a escultura dedicada à cidade de São Paulo, foi convidado o humorista Paulo Bonfá, organizador e idealizador do festival Risadaria, que vai retratar o Conjunto Nacional, na Av. Paulista. Já a Átomo Comunicação é a responsável pela idealização das outras cinco esculturas:  GOL (Cownheça o mundo), Shell (Cowbustível), Localiza (Cowrona), Pão de Açúcar (Cowdigo de barras) e Rocketmiles (Vacation) que vem a ser a parceira de hotéis.

No final da edição, as peças leiloadas dão destinar o valor arrecado para instituições beneficentes. A CowParade teve sua primeira edição em 1998 quando o suíço Pascal Knapp criou esculturas em formato de vaca, com o objetivo de provocar riso. Depois disso, os direitos autorais foram comprados por Jerry Elbaum, que fundou a CowParade Holding Inc. Essa é a décima edição do evento no Brasil e é realizado pela Toptrends.