publicidade

Africa Creative sedia etapa brasileira de torneio de criação com IA

One Club AI Creative Challenge reúne especialistas em IA em rodadas de 10 minutos com briefings surpresa
Imagem: divulgação

Na dia 21 de outubro a Africa Creative vai receber, em São Paulo, a etapa brasileira do One Club AI Creative Challenge (AICC), competição global de criação com inteligência artificial promovida pelo The One Club for Creativity em parceria com o Google.

A disputa terá formato inspirado em torneios de e-sports. Os participantes passam por rodadas eliminatórias nas quais recebem um briefing surpresa e têm 10 minutos para desenvolver uma resposta usando ferramentas de IA generativa.

Um júri formado por profissionais do mercado criativo avalia os competidores considerando critérios como rapidez, domínio de prompt e execução criativa. O vencedor da etapa brasileira avança para a final global, marcada para 18 de fevereiro de 2027, em Nova York.

O circuito reúne 128 especialistas em inteligência artificial em etapas realizadas em 16 cidades. O vencedor global receberá US$ 50 mil e o título de AI Creative Champion.

Antes da chegada a São Paulo, o projeto passou pela Creative Week 2026, em Nova York, e pela Google Creative House, em Cannes. A programação internacional também inclui cidades como Los Angeles, Londres, Amsterdã, Buenos Aires, Tóquio e Sydney.

A etapa brasileira integra o circuito que definirá os participantes da final global promovida pelo Google.

publicidade

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

publicidade

publicidade

Inscreva-se para receber as últimas atualizações

Fique por dentro das novidades do mercado publicitário