Os avanços da inteligência artificial em experiências imersivas e como as relações humanas ganham mais relevância nesse contexto tecnológico foram algumas das discussões do 4º Congresso Brasileiro de Live Marketing. O evento, nesta segunda-feira (11), em São Paulo, reuniu players de agências, anunciantes e demais fornecedores para uma roda de conversas também sobre diversidade e demais transformações da comunicação e como o live marketing contribui positivamente nesse cenário.

Kelly Dores, diretora de redação do PROPMARK, mediou debate sobre inclusão e diversidade – FOTO: Alê Oliveira

“Nunca foi nosso interesse falar apenas do live marketing por si só, mas como a disciplina pode ser protagonista nesse novo momento de transformação. Falamos de inclusão, tendências, reinvenção dos negócios, relações sustentáveis, dos jovens de 30 anos, e fechamos o evento com a Gretchen, que soube migrar tão bem do analógico para o digital. A ideia foi mostrar como o live marketing é amplo, plural, não tem barreiras e como temos que nos reinventar todos os dias”, destaca Célio Ashcar Jr., chairman da Ampro.

Célio Aschcar Jr. e Wilson Ferreira Jr. formam parte do board de líderes da Ampro – FOTO: Alê Oliveira

Segundo Wilson Ferreira Jr. presidente da entidade, Ampliar as conversas sempre foi parte da política da Ampro. “Ampliamos o debate porque entendemos que somos parte da sociedade em um momento em que o Brasil tem uma série de discussões importantes sendo feitas. Sem assumir posições políticas, entendemos a importância de assumir posturas humanísticas. Temos a visão de que o mercado é formado por pessoas, daí a relevância da relação entre elas”.

Homenagens

A programação foi marcada ainda pelo reconhecimento dos parceiros que têm contribuído para o crescimento do mercado de live marketing, entre eles, o PROPMARK. Celebrando o protagonismo do veículo, que há 55 anos traz a cobertura de propaganda e marketing, a entidade homenageou Armando Ferrentini, que recebeu em mãos a honraria. A jornalista Kelly Dores, diretora de redação do veículo, também esteve no palco para a homenagem.

Kelly Dores, Célio Ashcar, Armando Ferrentini e Wilson Ferreira Jr. – FOTO: Alê Oliveira

Quem também foi lembrada foi a Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), que celebra 60 anos em 2019. Sandra Martinelli, diretora executiva da entidade, recebeu o reconhecimento. “Nós, anunciantes, investimos R$ 45 bilhões em live marketing neste ano. Isso não é à toa. Investimos porque acreditamos nessa plataforma, que cada dia mais tem sido capaz de não só entregar com qualidade, mas também com resultados e eficiência, que é o que queremos”.  

Sandra Martinelli também recebeu reconhecimento pelos 60 anos da ABA

Ao longo do evento, alguns anúncios importantes também foram feitos, entre eles, a estreia de Otaviano Costa como youtuber profissional. O ex-apresentador do Video Show, na TV Globo, entrou em uma live direto de seu novo estúdio para dar mais detalhes do Canal do Otaviano, que estreia nesta segunda-feira (11), às 19h, no ar. “No vídeo de estreia, sou eu abrindo a porta do estúdio, mostrando que sempre fui um Youtuber na essência. Agora é um novo caminho, um novo desafio, com outros modelos de arte e de negócios”.

A estrutura conta com uma bancada para transmissões em vídeo e podcast, tanto gravados quanto ao vivo, além de um switcher para um talk show, entre outros formatos de conteúdo. O apresentador destacou ainda que levou seu piano e providenciou luzes e um palco para apresentações em conjunto de outros artistas.

Confira na próxima edição impressa do PROPMARK mais detalhes da cobertura do congresso e da premiação do Ampro Globes Awards.