A Associação Paulista de Supermercados (APAS) informou que o APAS Show 2020, previsto para o período de 18 a 21 de maio, será adiado e ainda não há nova data.

“Em respeito aos expositores e visitantes, a intenção é realizarmos o evento em uma nova data, que levará em conta o ciclo de evolução da doença e será informada oportunamente. Entendemos que, durante este período, toda a cadeia tem um papel cívico em garantir o abastecimento de produtos e a auxiliar o governo na preocupação com a saúde das pessoas”, explica em nota Ronaldo dos Santos, presidente da Associação Paulista de Supermercados.

A decisão foi feita com base nos decretos Estadual, número 64.862, de 13/03/2020 e Municipal, número 59.283, da segunda (16) que determinam ações quanto à questão de saúde pública com o Covid-19.

Na segunda (16), a APAS informou ainda que os estoques dos supermercados paulistas continuam normais. E que a cadeia de abastecimento (indústria e transportes) está operando com regularidade, mantendo abastecimento com fluxo normal.

No fim de semana (13 a 15) houve um aumento de 8,5% na frequência de alguns supermercados, em comparação com o terceiro fim de semana de fevereiro deste ano.

Os produtos mais procurados foram álcool em gel e papel higiênico. Não há registro de desabastecimento nas lojas do estado de São Paulo.