iStock/andresr

A Cabify e a Easy anunciaram na tarde desta quarta-feira (23), o avanço na integração de suas equipes de gestão. As empresas, que fazem parte do Grupo Maxi Mobility e operavam de maneira independente devem combinar, a partir de agora, a estrutura de gestão.

Os líderes dos países reportarão diretamente a Vicente Pascual, CEO e cofundador da Cabify. O movimento está alinhado com o plano da Cabify para implantar a plataforma MaaS (Mobility as a Service). “Na prática, os usuários da Cabify poderão solicitar um táxi da Easy dentro do app da Cabify”, explica Pascual.

Segundo o executivo, este é o primeiro projeto daquilo que a empresa chama de ‘cross request’. “Acreditamos que é interessante, principalmente para os clientes corporativos. O cross request garante mais disponibilidade de carros para passageiros e também aumento de público para motoristas parceiros e para taxistas”, explica o executivo.

A implantação do projeto está ocorrendo progressivamente nas cidades e países. Para apoiar a nova estrutura de gestão, o grupo está promovendo uma reestruturação da equipe de liderança e nomeando executivos-chave para liderar os principais mercados.

No Brasil, Jorge Pilo é o novo Country Manager para as duas marcas. “Já iniciamos a parceria entre as marcas Easy e Cabify e há outras novidades em estudo”, revela Pilo, que nos últimos quatro anos foi CEO Global da Easy.

“Ao integrar nossos líderes, estaremos em uma posição ainda mais forte para atingir nossa missão de criar uma verdadeira plataforma de mobilidade como serviço”, finaliza Juan de Antonio, CEO da Maxi Mobility e fundador da Cabify.