O propmark celebra seu 48º aniversário de forma especial. O jornal, com origem em 21 de maio de 1965 por meio da coluna Asteriscos, assinada por Armando Ferrentini, baseia sua comemoração de 2013 em outra data histórica: a edição de nº 60 do Cannes Lions, que se consagrou nessas seis décadas como o mais importante termômetro da qualidade criativa internacional.

Para tal, a redação do propmark preparou uma edição especial, que circula com data de capa desta segunda-feira (20), levantando e analisando todo o histórico do Festival Internacional de Criatividade de Cannes, além de ouvir muitos dos principais construtores dessa história para aprofundar-se nos principais tópicos discutidos pela indústria desde a primeira edição do evento, ainda entre os canais de Veneza.

A edição histórica também traz outra colaboração fundamental do mercado: uma reunião de 60 artes, idealizadas por 60 grandes nomes da indústria, para destacar o Leão inesquecível de cada um deles.

Além da versão impressa de 144 páginas, distribuída a assinantes e disponível para aquisição em pontos de venda selecionados, o propmark oferece o conteúdo completo em um hotsite especial, versão para iPad e também com a reprodução digital do jornal.