Com o objetivo de estimular a troca do dinheiro em espécie pelo débito online e, consequentemente, reduzir o tempo de contato físico durante este período de pandemia, o Google Pay, Itaú Unibanco e Rappi se unem para incentivar e educar os consumidores sobre o pagamento online.

Para isso, as empresas trazem uma campanha que vai oferecer entrega gratuita para clientes do Itaú que fizerem a primeira compra no aplicativo da Rappi usando a função débito via Google Pay.

“Essa campanha reforça a missão do Google Pay em facilitar os pagamentos para todos os brasileiros. Dado o momento que vivemos e a importância de diminuir os contatos físicos, as vendas online se mostram cada vez mais importantes e é essencial reduzir as barreiras de acesso”, diz Felipe Cunha, head de parcerias de Google Pay para a América Latina.

Como parte da ação, o Itaú irá comunicar seus clientes sobre a disponibilidade e vantagens da função débito via Google Pay. “Sempre que nos referimos às carteiras digitais, insistimos muito na questão da segurança, além da praticidade. Agora, o fator segurança ganhou outra proporção, que vai muito além do aspecto sistêmico, porque as pessoas também estão preocupadas com sua integridade física – o que provocou aumento expressivo do uso desse recurso desde a última semana de março”, reforça Rubens Fogli, diretor do Itaú Unibanco.

O Google Pay ainda informa que para utilizar o método de pagamento na Rappi, o usuário precisa cadastrar seus dados em seu perfil no aplicativo do Google Pay, no espaço ‘Adicionar Novo Cartão’. Ele receberá um código que, ao ser aplicado no app da Rappi, gerará o desconto no final da operação de compra. A promoção começa nesta quarta-feira (10) e é válida até quando durarem os vouchers. 

“A segurança de todo seu ecossistema é primordial para Rappi nesse momento e, por isso estamos, em parceria com Google Pay e Itaú, estimulando o pagamento online e evitando, com isso, o contato e a manipulação de dinheiro em espécie”, informa Vasco Pineda, diretor de parcerias estratégicas da Rappi Brasil.